Mapa de Aulas

Mapa de Aulas - Geral
Legenda:
N1Nível 1
N2Nível 2
N3Nível 3
N4Nível 4
N5Nível 5
SBSmart Balance
SASmart Age
SFSmart Fit
SWSmart Weight
Dia / HoraSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingo
07:00
-
08:00
SW/SB
N5
SALA DE EXERCÍCIOCROSSTRAINING
07:10
-
08:10
08:00
-
09:00
09:00
-
10:00
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
09:00
-
09:50
SB
N3
ESTÚDIO 1BUNDA
09:00
-
09:30
SF
N2
ESTÚDIO 1LES MILLS CORE
09:40
-
10:10
SA
N2
ESTÚDIO 1ZUMBA
09:00
-
09:50
SB
N3
ESTÚDIO 1TOTAL
09:30
-
10:00
SB
N3
ESTÚDIO 2TRX
09:30
-
10:00
SB
N3
ESTÚDIO 2TOTAL
09:00
-
09:30
SA
N2
ESTÚDIO 1ZUMBA
09:30
-
10:20
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
09:10
-
10:00
10:00
-
11:00
SB
N1
ESTÚDIO 1YOGA
10:00
-
11:00
SB
N3
ESTÚDIO 2TOTAL
10:30
-
11:00
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
10:00
-
10:30
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
10:40
-
11:30
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
10:20
-
11:10
SB
N1
ESTÚDIO 1YOGA
10:00
-
11:00
SB
N3
ESTÚDIO 1BUNDA
10:30
-
11:00
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
10:00
-
10:50
SB
N3
ESTÚDIO 2TOTAL
10:15
-
10:45
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
10:20
-
11:10
11:00
-
12:00
SB
N3
ESTÚDIO 1BUNDA
11:20
-
11:50
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
11:40
-
12:10
SW/SB
N5
SALA DE EXERCÍCIOCROSSTRAINING
11:30
-
12:30
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
11:30
-
12:00
SB
N1
ESTÚDIO 1BODY BALANCE
11:10
-
11:40
SB
N1
ESTÚDIO 1BODY BALANCE
11:00
-
11:30
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
11:00
-
11:30
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
11:40
-
12:30
SB
N3
ESTÚDIO 1BUNDA
11:30
-
12:00
12:00
-
13:00
SB
N3
ESTÚDIO 1BUNDA
12:30
-
13:00
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
12:30
-
13:00
SW/SB
N4
ESTÚDIO 1HIIT
12:30
-
13:00
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
12:30
-
13:20
SA
N2
ESTÚDIO 1ZUMBA
12:40
-
13:10
SW/SB
N5
SALA DE EXERCÍCIOCROSSTRAINING
12:10
-
13:00
13:00
-
14:00
SW/SB
N5
SALA DE EXERCÍCIOCROSSTRAINING
13:00
-
14:00
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
13:05
-
13:35
SF
N2
ESTÚDIO 1LES MILLS CORE
13:15
-
13:45
14:00
-
15:00
15:00
-
16:00
16:00
-
17:00
17:00
-
18:00
SB
N3
ESTÚDIO 1BUNDA
17:30
-
18:00
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
17:30
-
18:00
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
17:30
-
18:00
18:00
-
19:00
SW
N4
ESTÚDIO 1BODY ATTACK
18:10
-
18:40
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
18:15
-
18:45
SA
N2
ESTÚDIO 1ZUMBA
18:50
-
19:20
SB
N1
ESTÚDIO 1YOGA
18:10
-
19:10
SA
N2
ESTÚDIO 2ZUMBA
18:15
-
18:45
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
18:30
-
19:20
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
18:10
-
19:00
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
18:50
-
19:40
SF
N2
ESTÚDIO 1LES MILLS CORE
18:10
-
18:40
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
18:15
-
18:45
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
18:50
-
19:20
19:00
-
20:00
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
19:30
-
20:20
SW/SB
N4
ESTÚDIO 2HIIT
19:00
-
19:30
SW
N4
ESTÚDIO 1POWER JUMP
19:30
-
20:20
SW
N4
ESTÚDIO 1BODY ATTACK
19:30
-
20:00
SW
N4
ESTÚDIO 1POWER JUMP
19:10
-
20:00
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
19:00
-
19:30
20:00
-
21:00
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
20:00
-
20:30
SF
N2
ESTÚDIO 2MOBILIDADE
20:10
-
21:00
SW/SB
N5
SALA DE EXERCÍCIOCROSSTRAINING
20:30
-
21:30

Informações: A Solinca reserva-se ao direito de livremente modificar as atividades e horários. Mais informações na receção do Clube.

Legenda:
N1Nível 1
N2Nível 2
N3Nível 3
N4Nível 4
N5Nível 5
SBSmart Balance
SASmart Age
SFSmart Fit
SWSmart Weight
  • Segunda

    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      09:00 - 09:50
    • YOGA (ESTÚDIO 1)
      SB
      10:00 - 11:00
    • TOTAL (ESTÚDIO 2)
      SB
      10:30 - 11:00
    • BUNDA (ESTÚDIO 1)
      SB
      11:20 - 11:50
    • CROSSTRAINING (SALA DE EXERCÍCIO)
      SW/SB
      13:00 - 14:00
    • BUNDA (ESTÚDIO 1)
      SB
      17:30 - 18:00
    • BODY ATTACK (ESTÚDIO 1)
      SW
      18:10 - 18:40
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      18:15 - 18:45
    • ZUMBA (ESTÚDIO 1)
      SA
      18:50 - 19:20
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      19:30 - 20:20
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      20:00 - 20:30
    • MOBILIDADE (ESTÚDIO 2)
      SF
      20:10 - 21:00
  • Terça

    • BUNDA (ESTÚDIO 1)
      SB
      09:00 - 09:30
    • LES MILLS CORE (ESTÚDIO 1)
      SF
      09:40 - 10:10
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      10:00 - 10:30
    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      10:40 - 11:30
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      11:40 - 12:10
    • BUNDA (ESTÚDIO 1)
      SB
      12:30 - 13:00
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      17:30 - 18:00
    • YOGA (ESTÚDIO 1)
      SB
      18:10 - 19:10
    • HIIT (ESTÚDIO 2)
      SW/SB
      19:00 - 19:30
    • POWER JUMP (ESTÚDIO 1)
      SW
      19:30 - 20:20
    • CROSSTRAINING (SALA DE EXERCÍCIO)
      SW/SB
      20:30 - 21:30
  • Quarta

    • CROSSTRAINING (SALA DE EXERCÍCIO)
      SW/SB
      07:10 - 08:10
    • ZUMBA (ESTÚDIO 1)
      SA
      09:00 - 09:50
    • TOTAL (ESTÚDIO 1)
      SB
      09:30 - 10:00
    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      10:20 - 11:10
    • CROSSTRAINING (SALA DE EXERCÍCIO)
      SW/SB
      11:30 - 12:30
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      12:30 - 13:00
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      13:05 - 13:35
    • ZUMBA (ESTÚDIO 2)
      SA
      18:15 - 18:45
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      18:30 - 19:20
    • BODY ATTACK (ESTÚDIO 1)
      SW
      19:30 - 20:00
  • Quinta

    • TRX (ESTÚDIO 2)
      SB
      09:30 - 10:00
    • YOGA (ESTÚDIO 1)
      SB
      10:00 - 11:00
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      11:30 - 12:00
    • HIIT (ESTÚDIO 1)
      SW/SB
      12:30 - 13:00
    • LES MILLS CORE (ESTÚDIO 1)
      SF
      13:15 - 13:45
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      17:30 - 18:00
    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      18:10 - 19:00
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      18:50 - 19:40
    • POWER JUMP (ESTÚDIO 1)
      SW
      19:10 - 20:00
  • Sexta

    • TOTAL (ESTÚDIO 2)
      SB
      09:00 - 09:30
    • ZUMBA (ESTÚDIO 1)
      SA
      09:30 - 10:20
    • BUNDA (ESTÚDIO 1)
      SB
      10:30 - 11:00
    • BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)
      SB
      11:10 - 11:40
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      12:30 - 13:20
    • LES MILLS CORE (ESTÚDIO 1)
      SF
      18:10 - 18:40
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      18:15 - 18:45
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      18:50 - 19:20
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      19:00 - 19:30
  • Sábado

    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      09:10 - 10:00
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      10:00 - 10:50
    • TOTAL (ESTÚDIO 2)
      SB
      10:15 - 10:45
    • BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)
      SB
      11:00 - 11:30
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      11:00 - 11:30
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      11:40 - 12:30
    • ZUMBA (ESTÚDIO 1)
      SA
      12:40 - 13:10
  • Domingo

    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      10:20 - 11:10
    • BUNDA (ESTÚDIO 1)
      SB
      11:30 - 12:00
    • CROSSTRAINING (SALA DE EXERCÍCIO)
      SW/SB
      12:10 - 13:00

Informações: A Solinca reserva-se ao direito de livremente modificar as atividades e horários. Mais informações na receção do Clube.

Horário

2ª a 6ª Feira:

07:00 - 22:00

Sábados

09:00 - 18:00

Domingos e Feriados

10:00 - 14:00

Contacto

Rua Joaquim Pires Jorge Nº 18
2810-083 Feijó, Almada
Icons finais 10 400x400 1

Aulas de grupo incluídas

Icons finais 12 400x400 1
Consultas de nutrição
performance

Planos de treino individualizados

Icon estacionamento
Estacionamento gratuito
treinofuncional
Zona diferenciada de treino funcional (Dare Zone)
icon luz
Área de ginásio com luz natural

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As próximas sugestões de refeições da época de Verão serão práticas, leves e irão assentar em 3 pilares fundamentais: 1 – Sabor. O recurso a especiarias e ervas aromáticas do seu agrado podem sempre ser uma excelente opção, mas existem muitos mais truques. 2 – Rica em hortícolas. Tornar a sua refeição mais rica em fibra através dos legumes e vegetais é vantajoso, uma vez que trará uma maior saciedade. Para além disso os hortícolas são uma fonte indispensável de vitaminas e minerais como o ácido fólico, ferro, magnésio, cálcio e potássio que contribuem para o nossa saúde e bem-estar de uma forma geral. 3 – Fonte de proteína. Primeiro, potencia a saciedade, o que ajudará a controlar o seu apetite. E vai também contribuir para a manutenção/ganho da sua massa muscular. Ingredientes (2 doses): 2 lombos de salmão 1 cebola roxa 1 abacate maduro 1 manga pequena madura cebolinho q.b. sumo de 1 lima 2 tortilhas de trigo integral sal e pimenta preta q.b. Preparação: Pré aqueça o forno a 200ºC. Grelhe o salmão, temperado com sal e pimenta preta, num tacho antiaderente. Coloque as tortilhas no forno, durante 5-10 minutos. Misture num recipiente o abacate, a manga, o cebolinho e a cebola roxa partidos aos cubos e tiras. Tempere com sumo de lima. Recheie a tortilha. Pronto a servir. Tiago Neto Nutricionista Solinca (3982N)

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“Queria começar a treinar! Inscrevi-me no ginásio, mas agora não faço ideia por onde começar. Não percebo nada das máquinas não sei como funcionam, não sei se devo ir ás aulas de grupo, pois acho que não estou preparado, ainda tenho resistência para acompanhar as outras pessoas, acho que o melhor é ficar na passadeira e ver se ninguém dá por mim… “ Este é problema com o qual nos deparamos no dia a dia, várias pessoas se inscrevem no ginásio independentemente do seu objetivo e não sabem por onde começar, por vezes nem sabem se querem mesmo começar, é apenas um rasgo momentâneo de motivação que as levam á inscrição, por consequência essa incerteza essa falsa vontade ainda com uma grande percentagem de obrigação, associada a uma duvida e insegurança sobre o que fazer e como fazer, leva a que uma boa taxa de pessoas desistam cedo do ginásio ou adiem a sua vinda pós inscrição, podendo até acontecer estas se inscreverem e nunca chegarem a vir ao ginásio. Pois então o que faço? O primeiro contacto que têm com o clube é o fator mais importante. Aproveite as avaliações físicas que o seu clube tem para si, quer a avaliação física inicial com o instrutor, quer o aconselhamento alimentar com uma das nossas nutricionistas. Esta é a maneira correta de começar. Nestes dois momentos com os nossos profissionais tem a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas que possam existir, e criar o plano certo para começar nesta nova aventura. Na avaliação física com o instrutor consegue saber o seu estado atual, através da avaliação antropométrica e de bioimpedância, ficando com a noção sobre o peso atual, Índice de massa corporal (IMC), massa gorda (%MG), massa muscular (%MM) e os perímetros cintura e anca, estabelecendo assim, em conjunto, a meta que quer atingir, e em quanto tempo. É através desta avaliação que vai conseguir a melhor orientação para esta nova caminhada que é a sua entrada no ginásio, e é o momento certo também para apresentares o teu objetivo, de comunicares algum tipo de patologia ou lesão que te cria duvida sobre o que podes ou não podes fazer no ginásio, e ter uma injeção de motivação pois vais receber um plano e as orientações certas para que consigas atingir o teu objetivo. Avaliação física inicial é de extrema importância pois ajuda a criar o compromisso com o treino através da agenda de treino que irá criar com o instrutor responsável, e ajuda a desmistificar alguns mitos que ainda estão bastante enraizados na nossa sociedade e com os quais nos deparamos no ginásio diariamente. Por isso, você que se quer inscrever num ginásio, mas está com duvidas, sentindo-se à deriva, sem saber o que é certo ou errado, venha ter connosco! Inscreva-se agora, peça a sua avaliação física e com isto o ponto de partida certo para atingires a sua meta. Não seja só mais um a começar, começe do jeito Certo!!!! Fitness Instructor Tiago Amaral, Solinca Light Almada

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Como conseguir que os mais pequenos comam legumes agradavelmente

Como conseguir que os mais pequenos comam legumes agradavelmente

Fazer com que as crianças desfrutem de refeições nutricionalmente equilibradas nem sempre é fácil! Muitas vezes a resistência ao consumo de legumes ocorre ainda antes de provar o alimento. Para facilitar esta tarefa deixamos algumas sugestões práticas: Em primeiro lugar: dê o exemplo! A criança vê o comportamento dos pais como exemplo e tende a repeti-lo. Se não tem por hábito comer legumes é mais difícil que a criança seja recetiva ao seu consumo. Sirva o prato de forma apelativa e criativa. Ter um prato colorido / com uma forma geométrica / uma cara de um boneco ou desenho animado estimula a curiosidade e o interesse dos mais pequenos. Por isso, dê asas à sua imaginação! Evite premiar a criança com guloseimas quando come legumes. Esta estratégia vai aumentar o gosto por doces em vez de estimular hábitos saudáveis (uma vez que reforça a ideia de que comer legumes não é agradável). Junte os legumes a um alimento que a criança goste (por exemplo: juntar legumes à massa ou ao arroz, fazer puré de batata com mistura de nabo ou couve flor, fazer molho de tomate caseiro com mistura de vários legumes, fazer almôndegas ou hambúrgueres com mistura de legumes). Envolver a criança na preparação e confeção das refeições. Uma vez que os mais pequenos têm tendência a rejeitar o que é desconhecido, é importante que conheçam e identifiquem os legumes (o seu aspeto, a sua textura, o seu cheiro). Em idades mais precoces podem participar, por exemplo, na lavagem dos vegetais e, posteriormente, ajudar a ralar, descascar e cortar os alimentos. Podem também participar nas compras, ajudar a escolher os legumes e ser envolvidos na decisão da forma de os cozinhar. Não esquecer que podemos não gostar de todos os alimentos! Dar o direito à criança de identificar, por exemplo, 3 alimentos (máximo 5) que não gosta e não os incluir no prato da criança. Para aumentar o compromisso pode, por exemplo, fazer 1 ficha para cada elemento da família com os alimentos que cada um não gosta e colocar na porta do frigorífico (os alimentos que não estiveram na lista, terão de ser consumidos, mesmo que não sejam os preferidos!). Escolha uma personagem que a criança adore e conte uma história que associe a personagem ao consumo de legumes e a uma consequência positiva (força / saúde / inteligência / etc.). não desista! Mesmo que por vezes pareça uma luta inglória, ofereça legumes à criança em todas as refeições. Se a criança disser logo que não gosta, peça para, pelo menos, provar. Se a criança continuar a rejeitar, volte a oferecer esse alimento passado uns dias, mas cozinhado de forma diferente. Serviço de Nutrição Solinca

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