Serviços

Nutrição

A Solinca preocupa-se com o seu bem-estar total desde o mais interno ao externo. Nesse sentido reforçámos a nossa oferta, passando a incluir consultas de nutrição para sócios, ministradas por uma equipa nacional de nutricionistas, que estão disponíveis em todos os clubes Solinca.

Esta primeira consulta consiste num aconselhamento alimentar com recomendações específicas para si em função das suas necessidades e objetivos.

Inclui uma avaliação do peso, IMC e massa gorda.

 

Todos os nossos sócios poderão ainda usufruir de um conjunto de serviços de Nutrição Premium de valor acrescentado, em que através de uma avaliação mais completa da composição corporal (Inbody®), lhe é fornecido um plano alimentar personalizado adaptado ao seu objetivo e um acompanhamento para monitorizar a sua evolução.

 

A Solinca disponibiliza também aos seus clientes um novo equipamento de avaliação física 3D – A Styku!

Uma tecnologia de digitalização do corpo completo em 3D que lhe permite visualizar as mudanças da sua forma e dimensões corporais.

 

Venha conhecer os nossos profissionais e usufruir de um serviço de qualidade como só o Solinca é capaz de lhe proporcionar.

A Styku permite:

Pedido de Marcação de Consulta

Composição Corporal Avançada

Consulta de nutrição Premium

Programa Alimentar Contínuo de 3 e 6 meses

Packs de 3 e 8 Consultas de Nutrição

Composição Corporal Avançada

Consulta de nutrição Premium

Packs de 3 e 8 Consultas de Nutrição

"*" indica campos obrigatórios

Últimos artigos

exercicio fisico e motivacao scaled e1707214325933

Exercício físico e a motivação

A prática regular de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental, mas manter a motivação para se exercitar pode ser um desafio para muitas pessoas. Aqui estão algumas dicas para ajudar a manter a motivação: Estabeleça Metas Realistas: Defina metas específicas, mensuráveis e alcançáveis. Isso pode incluir metas de curto prazo e de longo prazo. Celebre as suas conquistas ao atingir essas metas. Encontre Atividades que lhe deem mais prazer: Escolha atividades físicas que realmente lhe dê prazer. Se gostar do que está a fazer, será mais provável que continue a praticar. Varie a escolha dos exercícios: Evite o tédio alterando regularmente o programa de exercícios. Isso também ajuda a prevenir lesões relacionadas ao excesso da prática. Treine acompanhado: Treinar com um amigo pode tornar o exercício mais divertido e social. Além disso, vocês podem motivar-se mutuamente. Crie uma Rotina: Estabeleça um horário regular para o exercício. Isso ajuda a incorporar a atividade física na sua rotina diária, tornando-a um hábito. Experimente Novas Atividades: Explore diferentes tipos de exercícios para descobrir o que mais lhe agrada. Isso pode incluir desportos, aulas de grupo, atividades ao ar livre, entre outros. Acompanhe a sua evolução: Mantenha um registro do seu progresso. Isso pode incluir anotações sobre a distância percorrida, o peso levantado, ou simplesmente a forma como se sente após o exercício. Ofereça uma recompensa a si mesmo: Dê a si mesmo recompensas quando atingir determinados objetivos ou metas. Isso pode ser uma ótima maneira de se motivar. Mantenha uma Atitude Positiva: Foque nos benefícios do exercício para a saúde e no prazer que obtém durante e após a atividade física. Participe em Desafios: Inscreva-se em eventos desportivos, maratonas ou desafios online. Ter um objetivo específico pode ser uma excelente motivação. Lembre-se de que a motivação pode variar ao longo do tempo, e é normal enfrentar desafios. Se estiver em constante luta para se manter motivado, reavalie as suas metas, experimente novas atividades e, se necessário, procure o apoio de um profissional de saúde ou de um profissional de treino personalizado. Bons treinos! Carla Cardoso, Personal Trainer Solinca Classic Foz Referências Bibliográficas, recomendações, livros e artigos científicos: “Drive: The Surprising Truth About What Motivates Us” de Daniel H. Pink. Teixeira, P. J., Carraca, E. V., Markland, D., Silva, M. N., & Ryan, R. M. (2012). Exercise, physical activity, and self-determination theory: A systematic review. International Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity, 9(1), 78. Carla Cardoso FI Solica Classic Foz

Ler mais
receita coquinhos

Receita de Coquinhos saudáveis

Ingredientes (20 Doses): 4 ovos M; 200gr de coco ralado; 3 Colheres de sopa de açúcar de coco. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180ºC; Bata os ovos com o coco ralado e o açúcar; Assim que obtiver uma mistura cremosa, divida o preparado em forminhas de papel e leve ao forno cerca de 15 minutos ou até dourar. Energia / Dose Proteína Hidratos de Carbono Lípidos 99 Kcal 3g 2g 8g Serviço de Nutrição Solinca

Ler mais
c de coco

C de Coco

Se houvesse uma lista de frutos que lembram o verão, calor e praia, o coco faria certamente parte.  Proveniente do coqueiro, que teve origem no Sudeste da Ásia. No século XVI, a planta foi introduzida no Brasil e disseminou-se por muitas regiões. O nome coco foi desenvolvido pelos portugueses no território asiático de Malabar, na viagem de Vasco da Gama à Índia, pela associação da aparência do fruto que se assemelha à face de um “coco” – monstro imaginário. Todas as partes do coco podem ser aproveitadas, mas em Portugal consome-se mais frequentemente o coco desidratado, água de coco e o óleo de coco. Do ponto de vista nutricional, a polpa e água de coco são ricas em fibra, Potássio, Fósforo, Magnésio, Cálcio, vitamina C e Ferro. O que faz do coco um bom antioxidante e anti-inflamatório, com benefícios no controlo do colesterol, pressão arterial e bom funcionamento intestinal. No entanto convém não esquecer que o coco (essencialmente desidratado e óleo de coco) é também rico em gordura pelo que não deve abusar no seu consumo! Serviço de Nutrição Solinca

Ler mais