Serviços

Nutrição

A Solinca preocupa-se com o seu bem-estar total desde o mais interno ao externo. Nesse sentido reforçámos a nossa oferta, passando a incluir consultas de nutrição para sócios, ministradas por uma equipa nacional de nutricionistas, que estão disponíveis em todos os clubes Solinca.

Esta primeira consulta consiste num aconselhamento alimentar com recomendações específicas para si em função das suas necessidades e objetivos.

Inclui uma avaliação do peso, IMC e massa gorda.

 

Todos os nossos sócios poderão ainda usufruir de um conjunto de serviços de Nutrição Premium de valor acrescentado, em que através de uma avaliação mais completa da composição corporal (Inbody®), lhe é fornecido um plano alimentar personalizado adaptado ao seu objetivo e um acompanhamento para monitorizar a sua evolução.

 

A Solinca disponibiliza também aos seus clientes um novo equipamento de avaliação física 3D – A Styku!

Uma tecnologia de digitalização do corpo completo em 3D que lhe permite visualizar as mudanças da sua forma e dimensões corporais.

 

Venha conhecer os nossos profissionais e usufruir de um serviço de qualidade como só o Solinca é capaz de lhe proporcionar.

A Styku permite:

Pedido de Marcação de Consulta

Composição Corporal Avançada

Consulta de nutrição Premium

Programa Alimentar Contínuo de 3 e 6 meses

Packs de 3 e 8 Consultas de Nutrição

Composição Corporal Avançada

Consulta de nutrição Premium

Packs de 3 e 8 Consultas de Nutrição

"*" indica campos obrigatórios

Últimos artigos

10 sintomas da falta de Vitamina C

10 sintomas da falta de Vitamina C

A vitamina C, conhecida também como ácido ascórbico, é fundamental na formação do colagénio, que dá estrutura aos tecidos do corpo, e na absorção do ferro, além de ter participação na regulação do metabolismo do organismo e na formação de células sanguíneas. Por isso, a sua falta pode provocar sinais e sintomas como: Cansaço, palidez e tontura, devido à anemia causada pela pouca absorção do ferro; Dificuldade para a cicatrização de feridas, devido à deficiência do colagénio; Sangramento, principalmente através da gengiva e o nariz, mas que podem surgir em qualquer local do corpo, devido ao rompimento dos tecidos que suportam os vasos sanguíneos; Queda do cabelo e enfraquecimento das unhas, devido ao enfraquecimento dos tecidos; Manchas arroxeadas pelo corpo, provocada pela fragilidade dos vasos sanguíneos; Deformidades ósseas e aumento do risco de fraturas, principalmente nas crianças, uma vez que altera o processo de calcificação e formação dos ossos; Dor óssea, inchaço no corpo e enfraquecimento das cartilagens e articulações; Queda e amolecimento dos dentes, pois altera a formação da dentina, que é a matriz dos dentes; Aumento do risco de infeções, como gripes e constipações, aumentando também o tempo de recuperação, uma vez que a falta de vitamina C prejudica a formação dos glóbulos brancos e altera várias funções do sistema imunológico; Tristeza, stress mental e dificuldades de raciocínio, pois a falta desta vitamina pode produzir alterações químicas cerebrais. A doença causada pela deficiência de vitamina C chama-se escorbuto, e o conjunto destes sinais e sintomas começa a surgir 45 a 80 dias após a falta desta vitamina. Laranja, tangerina, kiwi e morango são algumas das suas principais fontes. Já comeu fruta hoje? Serviço Nutrição Solinca

Ler mais
VAMOS BRINCAR COM AS CRIANCAS

VAMOS BRINCAR COM AS CRIANÇAS

É do conhecimento geral os benefícios da atividade física para todas as idades, especialmente quando se começa em criança. As destrezas motoras, as capacidades coordenativas e condicionais quanto mais cedo forem exercitadas, mais sucesso terão na idade adulta, e o jogo é uma dessas formas (desde que devidamente ajustadas a etapa de desenvolvimento motor em que a criança, ou o adulto se encontra). Para organizar bem os jogos devemos seguir algumas orientações entre elas enumeramos as seguintes: possuir grande variedade de jogos, ter espírito de adaptação, preparar os jogos com antecedência, saber apresentá-los, observar as crianças durante os jogos e cuidar dos pormenores materiais. Também é preciso dirigi-los da melhor forma, sabendo colocar-se, cuidar da voz, saber comandar, cuidar da atitude, organizar bem os jogos, como sancionar êxitos e fracassos. “O jogo bem orientado desenvolve o carácter, torna o homem forte, generoso na derrota e condescendente na vitória; apura os sentidos, dá penetração intelectual e fortalece a vontade. É uma atividade completa para todo o homem pois não só aperfeiçoa o corpo como instrumento de espírito, mas também torna o mesmo espírito instrumento mais perspicaz na investigação e comunicação da verdade, ajudando o homem a alcançar o fim ao qual se hão-de subordinar todos os outros fins, isto é, servir e louvar o Criador”. (PIO XII citado por  (“Vamos jogar” – Manual de jogos, , 1977) Aqui poderá tirar uma série de jogos, a título de exemplo, que poderá realizar com o seu filho: Jogos em circuito (o gato e o rato; bola no centro; as cadeiras; cadeia de palavras; bola ao centro) Com bola (a bola quente; o caçador; os dias da semana; jogo a cavalo; de pé e sentados) Estafetas (ida e volta; serpentear entre arcos; salto ao eixo; bola por cima da cabeça; colher e bola) Luta e força (luta de tração em círculo; o comboio; a união faz a força; as serpentes; o jogo dos ursos) Perseguição (o gato; o jogo do lenço; roubo do chapéu; a rolha; a rede) Jogos de berlindes e malha (o berlinde; jogo dos 3 pauzinhos; o jogo do peão; o mikado; a raposa e as galinhas) Orientação e atenção (os 4 cantinhos; as 3 pancadas; o macaco esperto disse; o que deseja o patrão; a minha mão está vaga) Observação e memória visuais (o jogo da observação; de quem é o pé?; olho na pista; o saco das surpresas; o que é que se mudou) Observação e memórias auditivas (onde caiu o objeto; cabra cega; reproduza o ruído; traga a bola; a frase longa) Recreativos (siga o chefe; o telefone; desconfio; formar palavras; a profissão) Jogos de corrida (o carro de mão; a corrida com corda; a centopeia; corrida em comboio; dois mais um) Jogos aquáticos (o peixe voador; o hidroavião; corrida em quadrado; a corrida do ovo; a rede).

Ler mais
wrap de aveia

Wrap Integral de Aveia

Tempo de prepação: 30 minutos Receita para 8 wraps Ingredientes: 1 + ½ Chávena de aveia (128g) + Aveia para polvilhar na mesa ½ Chávena de água 1 pitada de sal Preparação: Coloque numa taça a aveia, sal e a água e misture bem com uma colher. Polvilhe uma superfície com farinha de aveia, transfira a massa e amasse durante 2 minutos até ao ponto que a massa já não cola nas mãos. Coloque dentro de um saco fechado e depois no frigorifico durante 10 minutos. Retire a massa e divida em 8 partes iguais. Faça uma bola e comece a espalma-la com um rolo de massa até fazer um wrap fininho, circular, mais ou menos do tamanho de um prato de refeição. Aqueça uma frigideira antiaderente à temperatura máxima e coloque o wrap, cozinhe durante 30 segundo de cada lado e por fim 20 segundo na primeira face que cozinhou. A receita está pronta! Agora pode rechear o wrap com alimentos do seu gosto, de preferência com uma fonte de proteína (ex ovo, queijo) e hortícolas (ex tomate, rúcula…) DICA: Não cozinhe por muito tempo, se não o wrap vai ficar duro e não maleável. Validade: 7 dias no frigorifico. Se congelar, coloque folhas de papel vegetal entre os wraps, congele por no máximo 30 dias. Informação Nutricional por wrap: Valor calórico: 61kcal Proteína: 3g Gordura: 1g Hidrato de Carbono: 10g Fibras: 2g Serviço Nutrição Solinca

Ler mais