Solinca

Recrutamento

Carreiras na Solinca

Estamos a recrutar para a nossa equipa! Conheça as vagas disponíveis e envie a sua candidatura.

Ser PT Externo na Solinca

Quer ter o seu próprio negócio de Personal Trainer e gostava de dar treinos nos ginásios Solinca? 

Últimos artigos

natacao infantil

Importância da avaliação no ensino da natação

A Escola de Natação da Solinca realiza três épocas de avaliação que coincidem com os términos dos períodos escolares (Natal; Páscoa; Final do ano letivo/início do Verão). Todos os alunos que integram pela primeira vez as nossas aulas, fazem uma avaliação diagnóstico ou avaliação inicial para determinar qual o nível de aprendizagem em que se encontram. Qual a importância da avaliação? A avaliação é utilizada como uma prática na construção do conhecimento, melhorando o processo ensino-aprendizagem, cujo objetivo é atingir as habilidades e competências necessárias. Este processo permite ao professor diagnosticar as “carências” dos alunos, permitindo a tomada de uma decisão no sentido de os ajudar a superar as dificuldades, sempre no sentido de promoção da aprendizagem.   Avaliação Formativa: a avaliação formativa permite a realização de um ponto de situação da progressão dos alunos, devendo o professor utilizar os resultados como orientação de atividades futuras, mantendo o mesmo rumo, ou reformulando-o consoantes as necessidades dos alunos.   Avaliação Sumativa: consiste no balanço final de resultados globais, possibilitando a verificação da progressão dos alunos, face a um conjunto lato de objetivos previamente definidos. Este tipo de avaliação possibilita a tomada de decisão sobre a progressão ou permanência dos alunos num determinado nível de aprendizagem.   A nossa escola de natação considera que a avaliação deverá ser contínua, formativa e personalizada, sendo esta um elemento importante no processo ensino-aprendizagem, possibilitando ao professor conhecer o resultado das suas ações didáticas e por conseguinte melhorá-las. Este processo termina na avaliação sumativa que dita o nível de aprendizagem para o qual o aluno transitará.

Ler mais
dor nas costas

Dor nas costas?

A dor das costas, tem sido associada a vários factores de risco, sendo alguns deles, derivados de um estilo de vida sedentário, más posturas, ou mesmo a manutenção da mesma posição durante longos períodos de tempo.   De facto, vivemos na era da informação, em que a maioria das pessoas passa muitas horas sentadas, em frente a um computador ou a uma televisão. O facto de as crianças crescerem num ambiente, super estimulante dos jogos e internet, que apela a mais horas sentado, entre outros exemplos, vão-se reflectindo numa adoptação de posturas que com o passar do tempo se podem manifestar em dor, tornando-se muitas vezes, dor crónica.   Sabemos que o exercício, ao promover a exercitação da musculatura, quer mais interna (ao nível do esqueleto) quer mais externa (que molda e dá forma ao corpo), consegue ajudar no alívio e prevenção da dor. Se os nossos músculos cumprirem o seu propósito, não iremos necessitar de sobrecarregar as articulações e o esqueleto com stress advindo das más posturas, movimentos incorrectos muitas vezes com cargas exageradas.   Neste sentido, é fundamental treinar, manter um estilo de vida mais activo, com prática de actividade física e exercício correctamente prescrito e acompanhado por profissionais qualificados.   Se nos focarmos, por exemplo, na dor lombar, que alcança mais de 50% das queixas de dor de costas da população, a mesma relaciona-se, na sua grande maioria com lesões, ou com desgaste dos discos intervertebrais e das vertebras e lesões dos ligamentos da região lombar, derivado de posturas ou padrões de movimento incorretos causando stress nestas estruturas sensíveis.   Enquanto profissionais de exercício físico, sensibilizamos as pessoas para a importância do movimento, intensificação da sua atividade física diária numa dosagem correta e racional; mostrando uma perspetiva diferente da dor, descrevendo-a como algo modificável.   Por isso, já marcou a sua avaliação física?

Ler mais
treinadores

A sua opinião é importante para nós!

Na Solinca procuramos estabelecer uma relação de proximidade com os nossos Clientes, pois o nosso foco e empenho estão em lhe proporcionar uma experiência positiva e compatível com as suas expectativas. Para tal, precisamos que nos diga o que melhorar. Precisamos conhecer a sua avaliação do nosso desempenho, sendo um dos meios utilizados pesquisas frequentes de opinião. Enviamos com regularidade, para o email que nos informou aquando da sua adesão à Solinca, um questionário de avaliação de vários indicadores de serviço (Atendimento, Instrutor, Mapa de Aulas de Grupo, Professores AG, Limpeza e Manutenção), que inclui também uma questão relacionada com a probabilidade de recomendar a nossa marca, e um campo livre, onde nos pode manifestar, a cada momento, o que considerar pertinente. Participe! Todas as opiniões recolhidas são analisadas, inventariadas e encaminhadas para os departamentos respetivos, por forma a conseguirmos intervir, seja para retificar potenciais desajustes seja para introduzir melhorias de serviço. Consideramos a qualidade do serviço prestado mediante a sua avaliação, do que nos diz ser, e não do que pensamos ser. Se não recebe este questionário, solicite ajuda junto da equipa de Atendimento do seu Solinca. O Departamento de Serviço ao Cliente da Solinca está, de igual forma, sempre disponível para receber as sugestões, solicitações, pedidos de esclarecimento, reclamações ou elogios à nossa organização que entender convenientes, e para lhe prestar o melhor acompanhamento e assistência possíveis, através do email cliente@solinca.pt, válido para sócios e para não sócios. Ouvi-lo e atendê-lo são as nossas prioridades! Contamos consigo!

Ler mais