Vasco da Gama

Mapa de Aulas

Mapa de Aulas - Geral
Legenda:
N1Nível 1
N2Nível 2
N3Nível 3
N4Nível 4
N5Nível 5
SBSmart Balance
SASmart Age
SFSmart Fit
SWSmart Weight
Dia / HoraSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingo
07:00
-
08:00
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
07:25
-
08:10
SW
N3
RPMRPM
07:25
-
08:10
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
07:25
-
08:10
SW
N4
RPMLES MILLS SPRINT
07:25
-
07:55
SW
N4
ESTÚDIO 1LES MILLS GRIT
07:25
-
07:55
08:00
-
09:00
SB
N1
ESTÚDIO 2YOGA
08:05
-
08:50
09:00
-
10:00
10:00
-
11:00
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
10:05
-
10:50
SA
N2
ESTÚDIO 1ZUMBA
10:05
-
10:50
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
10:05
-
10:50
SA
N2
ESTÚDIO 1ZUMBA
10:05
-
10:50
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
10:05
-
10:50
SW
N3
RPMRPM
10:05
-
10:50
SW
N3
RPMRPM
10:05
-
10:50
11:00
-
12:00
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
11:05
-
11:50
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
11:05
-
11:50
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
11:05
-
11:50
SF
N2
ESTÚDIO 13B
11:05
-
11:35
SB
N1
ESTÚDIO 1TAI-CHI
11:05
-
11:50
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
11:05
-
11:50
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
11:05
-
11:50
12:00
-
13:00
SW
N3
RPMRPM
12:15
-
13:00
SF
N2
ESTÚDIO 13B
12:35
-
13:05
SB
N1
ESTÚDIO 2TAI-CHI
12:15
-
13:00
SW
N3
RPMRPM
12:35
-
13:20
SW
N4
ESTÚDIO 1LES MILLS GRIT
12:35
-
13:05
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
12:15
-
13:00
SB
N1
ESTÚDIO 2TAI-CHI
12:15
-
13:00
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
12:35
-
13:20
SW
N4
ESTÚDIO 1LES MILLS GRIT
12:35
-
13:05
SW
N3
RPMRPM
12:35
-
13:20
13:00
-
14:00
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
13:15
-
14:00
SB
N1
ESTÚDIO 2BODY BALANCE
13:20
-
14:05
SW
N4
ESTÚDIO 1POWER JUMP
13:15
-
14:00
SW
N4
RPMLES MILLS SPRINT
13:15
-
13:45
SB
N1
ESTÚDIO 2BODY BALANCE
13:20
-
14:05
SB
N1
ESTÚDIO 2YOGA
13:15
-
14:00
SW
N4
ESTÚDIO 1BODY ATTACK
13:20
-
14:05
14:00
-
15:00
15:00
-
16:00
16:00
-
17:00
SB
N3
ESTÚDIO 1TRX
16:05
-
16:35
SB
N3
ESTÚDIO 1TRX
16:05
-
16:35
17:00
-
18:00
18:00
-
19:00
SF
N2
ESTÚDIO 13B
18:05
-
18:35
SF
N2
ESTÚDIO 1CORE
18:35
-
19:05
SW
N3
RPMRPM
18:35
-
19:20
SF
N3
ESTÚDIO 1LOCALIZADA
18:15
-
19:00
SW
N3
RPMRPM
18:35
-
19:20
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
18:35
-
19:20
SA
N2
ESTÚDIO 2ZUMBA
18:35
-
19:20
SW
N4
RPMLES MILLS SPRINT
18:35
-
19:20
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
18:35
-
19:20
SF
N3
ESTÚDIO 1LOCALIZADA
18:15
-
19:00
19:00
-
20:00
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
19:25
-
20:10
SW
N4
ESTÚDIO 1LES MILLS GRIT
19:05
-
19:35
SW
N4
ESTÚDIO 1POWER JUMP
19:35
-
20:20
SB
N1
ESTÚDIO 2YOGA
19:35
-
20:20
SW
N4
ESTÚDIO 1BODY ATTACK
19:35
-
20:20
SW
N3
RPMRPM
19:25
-
20:10
SB
N1
ESTÚDIO 2PILATES
19:35
-
20:20
SB
N1
ESTÚDIO 1BODY BALANCE
19:05
-
19:50
SA
N2
ESTÚDIO 2ZUMBA
19:25
-
20:10

Informações: A Solinca reserva-se ao direito de livremente modificar as atividades e horários. Mais informações na receção do Clube.

Legenda:
N1Nível 1
N2Nível 2
N3Nível 3
N4Nível 4
N5Nível 5
SBSmart Balance
SASmart Age
SFSmart Fit
SWSmart Weight
  • Segunda

    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      07:25 - 08:10
    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      10:05 - 10:50
    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      11:05 - 11:50
    • RPM (RPM)
      SW
      12:15 - 13:00
    • 3B (ESTÚDIO 1)
      SF
      12:35 - 13:05
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      13:15 - 14:00
    • BODY BALANCE (ESTÚDIO 2)
      SB
      13:20 - 14:05
    • TRX (ESTÚDIO 1)
      SB
      16:05 - 16:35
    • 3B (ESTÚDIO 1)
      SF
      18:05 - 18:35
    • CORE (ESTÚDIO 1)
      SF
      18:35 - 19:05
    • RPM (RPM)
      SW
      18:35 - 19:20
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      19:25 - 20:10
  • Terça

    • RPM (RPM)
      SW
      07:25 - 08:10
    • ZUMBA (ESTÚDIO 1)
      SA
      10:05 - 10:50
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      11:05 - 11:50
    • TAI-CHI (ESTÚDIO 2)
      SB
      12:15 - 13:00
    • RPM (RPM)
      SW
      12:35 - 13:20
    • LES MILLS GRIT (ESTÚDIO 1)
      SW
      12:35 - 13:05
    • POWER JUMP (ESTÚDIO 1)
      SW
      13:15 - 14:00
    • LOCALIZADA (ESTÚDIO 1)
      SF
      18:15 - 19:00
    • RPM (RPM)
      SW
      18:35 - 19:20
    • LES MILLS GRIT (ESTÚDIO 1)
      SW
      19:05 - 19:35
    • POWER JUMP (ESTÚDIO 1)
      SW
      19:35 - 20:20
    • YOGA (ESTÚDIO 2)
      SB
      19:35 - 20:20
  • Quarta

    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      07:25 - 08:10
    • YOGA (ESTÚDIO 2)
      SB
      08:05 - 08:50
    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      10:05 - 10:50
    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      11:05 - 11:50
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      12:15 - 13:00
    • LES MILLS SPRINT (RPM)
      SW
      13:15 - 13:45
    • BODY BALANCE (ESTÚDIO 2)
      SB
      13:20 - 14:05
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      18:35 - 19:20
    • ZUMBA (ESTÚDIO 2)
      SA
      18:35 - 19:20
    • LES MILLS SPRINT (RPM)
      SW
      18:35 - 19:20
    • BODY ATTACK (ESTÚDIO 1)
      SW
      19:35 - 20:20
  • Quinta

    • LES MILLS SPRINT (RPM)
      SW
      07:25 - 07:55
    • ZUMBA (ESTÚDIO 1)
      SA
      10:05 - 10:50
    • 3B (ESTÚDIO 1)
      SF
      11:05 - 11:35
    • TAI-CHI (ESTÚDIO 2)
      SB
      12:15 - 13:00
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      12:35 - 13:20
    • YOGA (ESTÚDIO 2)
      SB
      13:15 - 14:00
    • BODY ATTACK (ESTÚDIO 1)
      SW
      13:20 - 14:05
    • TRX (ESTÚDIO 1)
      SB
      16:05 - 16:35
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      18:35 - 19:20
    • RPM (RPM)
      SW
      19:25 - 20:10
    • PILATES (ESTÚDIO 2)
      SB
      19:35 - 20:20
  • Sexta

    • LES MILLS GRIT (ESTÚDIO 1)
      SW
      07:25 - 07:55
    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      10:05 - 10:50
    • TAI-CHI (ESTÚDIO 1)
      SB
      11:05 - 11:50
    • LES MILLS GRIT (ESTÚDIO 1)
      SW
      12:35 - 13:05
    • RPM (RPM)
      SW
      12:35 - 13:20
    • LOCALIZADA (ESTÚDIO 1)
      SF
      18:15 - 19:00
    • BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)
      SB
      19:05 - 19:50
    • ZUMBA (ESTÚDIO 2)
      SA
      19:25 - 20:10
  • Sábado

    • RPM (RPM)
      SW
      10:05 - 10:50
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      11:05 - 11:50
  • Domingo

    • RPM (RPM)
      SW
      10:05 - 10:50
    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      11:05 - 11:50

Informações: A Solinca reserva-se ao direito de livremente modificar as atividades e horários. Mais informações na receção do Clube.

Mapa de Aulas - Plano de Água
Legenda:
N1Nível 1
N2Nível 2
N3Nível 3
N4Nível 4
N5Nível 5
SBSmart Balance
SASmart Age
SFSmart Fit
SWSmart Weight
Dia / HoraSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingo
09:00
-
10:00
SA
N1
PISCINAHIDROGINASTICA
09:05
-
09:50
SA
N1
PISCINAHIDROGINASTICA
09:05
-
09:50
SA
N1
PISCINAHIDROGINASTICA
09:05
-
09:50
PISCINAADULTOS
09:05
-
09:50
PISCINAC2/C3
09:05
-
09:50
10:00
-
11:00
SA
N1
PISCINAHIDROGINASTICA
10:05
-
10:50
PISCINAC0
10:05
-
10:50
11:00
-
12:00
SA
N1
PISCINAHIDROGINASTICA
11:05
-
11:50
SA
N1
PISCINAHIDROGINASTICA
11:05
-
11:50
PISCINAC0
11:05
-
11:50
12:00
-
13:00
PISCINAADULTOS
12:05
-
12:50
PISCINAADULTOS
12:05
-
12:50
PISCINAC1/C1+
12:05
-
12:50
PISCINAC2/C3
12:05
-
12:50
13:00
-
14:00
SA
N1
PISCINAHIDROGINASTICA
13:05
-
13:50
14:00
-
15:00
15:00
-
16:00
16:00
-
17:00
PISCINACOLÉGIO
16:00
-
16:45
N1
PISCINANATACAO
16:00
-
16:55
PISCINACOLÉGIO
16:00
-
16:45
PISCINAC0
16:05
-
16:50
PISCINAC1/C1+
16:05
-
16:50
17:00
-
18:00
PISCINAC0
17:35
-
18:20
PISCINAC0
17:35
-
18:20
PISCINAC1/C1+
17:35
-
18:15
PISCINAC1/C1+
17:35
-
18:20
18:00
-
19:00
PISCINAADULTOS
18:15
-
19:00
PISCINAADULTOS
18:15
-
19:00
19:00
-
20:00
SA
N1
PISCINAHIDROGINASTICA
19:05
-
19:50
SA
N1
PISCINAHIDROGINASTICA
19:05
-
19:50

As modalidades de natação têm um valor acrescido à mensalidade. A Solinca reserva-se ao direito de livremente modificar as atividades e horários. Mais informações na receção do Clube.

Legenda:
N1Nível 1
N2Nível 2
N3Nível 3
N4Nível 4
N5Nível 5
SBSmart Balance
SASmart Age
SFSmart Fit
SWSmart Weight
  • Segunda

    • HIDROGINASTICA (PISCINA)
      SA
      09:05 - 09:50
    • C0 (PISCINA)
      17:35 - 18:20
    • ADULTOS (PISCINA)
      18:15 - 19:00
    • HIDROGINASTICA (PISCINA)
      SA
      19:05 - 19:50
  • Terça

    • HIDROGINASTICA (PISCINA)
      SA
      10:05 - 10:50
    • ADULTOS (PISCINA)
      12:05 - 12:50
    • C0 (PISCINA)
      17:35 - 18:20
  • Quarta

    • HIDROGINASTICA (PISCINA)
      SA
      09:05 - 09:50
    • HIDROGINASTICA (PISCINA)
      SA
      13:05 - 13:50
    • COLÉGIO (PISCINA)
      16:00 - 16:45
    • C1/C1+ (PISCINA)
      17:35 - 18:15
  • Quinta

    • HIDROGINASTICA (PISCINA)
      SA
      11:05 - 11:50
    • ADULTOS (PISCINA)
      12:05 - 12:50
    • C1/C1+ (PISCINA)
      17:35 - 18:20
    • ADULTOS (PISCINA)
      18:15 - 19:00
    • HIDROGINASTICA (PISCINA)
      SA
      19:05 - 19:50
  • Sexta

    • HIDROGINASTICA (PISCINA)
      SA
      09:05 - 09:50
    • NATACAO (PISCINA)
      16:00 - 16:55
    • COLÉGIO (PISCINA)
      16:00 - 16:45
  • Sábado

    • ADULTOS (PISCINA)
      09:05 - 09:50
    • C0 (PISCINA)
      10:05 - 10:50
    • HIDROGINASTICA (PISCINA)
      SA
      11:05 - 11:50
    • C1/C1+ (PISCINA)
      12:05 - 12:50
    • C0 (PISCINA)
      16:05 - 16:50
  • Domingo

    • C2/C3 (PISCINA)
      09:05 - 09:50
    • C0 (PISCINA)
      11:05 - 11:50
    • C2/C3 (PISCINA)
      12:05 - 12:50
    • C1/C1+ (PISCINA)
      16:05 - 16:50

As modalidades de natação têm um valor acrescido à mensalidade. A Solinca reserva-se ao direito de livremente modificar as atividades e horários. Mais informações na receção do Clube.

Horário

2ª a 6ª Feira:

07:00 - 22:00

Sábados

09:00 - 20:00

Domingos e Feriados

09:00 - 18:00

Contacto

C. Vasco da Gama,
Av.ª D. João II, Lote 1.05.02,
1990-094, Lisboa
tonificacao

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Consultas de nutrição
icon saude
Avaliação física gratuita
performance

Planos de treino individualizados

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Piscina com parte exterior

icon luz

Área de ginásio com luz natural

icon localizacao

Localização privilegiada (dentro de um centro comercial)

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os beneficios da danca para a saude mental

Os benefícios da dança para a saúde mental

A dança é uma atividade física que consiste em realizar uma série de passos coordenados, ou não, seguindo um ritmo musical, sendo por isso muito fácil de praticar por qualquer pessoa independentemente da idade, agilidade ou tipo de corpo. Pode dançar qualquer estilo ou género musical, não importa como o faz! Dançar é um bom exercício até mesmo para pessoas fisicamente pouco ativas. Estando em dúvida sobre qual a atividade a escolher para reduzir o seu tempo sedentário, a dança é uma excelente opção, já que permite escolher o ritmo e tempos mais adequados a cada um. Existe uma infinidade de estilos e diferentes modalidades em que os pode experimentar, tais como, aulas de Zumba, Dance, Body Jam, Ballet, Danças de salão, Hip Hop, entre outras. Ao praticar atividade física, o nosso cérebro liberta uma substância chamada serotonina. Esta substância, que é um neurotransmissor, é responsável pela sensação de alívio, relaxamento e bem-estar. Ao haver libertação de serotonina verificam-se ainda benefícios ao nível do seu humor e qualidade do sono. Se dançar duas vezes por semana, pode ainda reduzir significativamente os níveis de cortisol (substância também conhecida por hormona do stress). Para quem anda frequentemente tenso e stressado, a dança pode ser assim, muito benéfica para si, ajudando-o a que se sinta mais relaxado e feliz. A dança proporciona também momentos de diversão e convívio, pelo que a prática de dança em grupo tem ainda mais vantagens. Quem a pratica desliga-se durante momentos dos seus problemas, foca-se na aprendizagem de uma nova coreografia enquanto se diverte e convive. Podíamos arriscar dizer que a dança pode funcionar, para algumas pessoas, quase como uma terapia que aumenta o bem-estar e a autoestima. Promove um aumento da qualidade de vida e da saúde psicológica. Muitos praticantes apresentam ao longo do tempo menores sintomas depressivos e maior vitalidade. Para pessoas mais tímidas é difícil libertarem-se ao início, mas quando o fazem, verifica-se um aumento da autoestima e da confiança em si mesmo, e nas suas capacidades. Esta atividade promove também o desenvolvimento da atenção, raciocínio e memória. A dança melhora ainda as relações interpessoais e é uma excelente forma de superar a solidão e a timidez, estabelecendo novas relações, reduzindo o stress, favorecendo o relaxamento, libertando tensões, a ansiedade e depressão. Ajuda a expressar emoções e a canalizar a adrenalina. Promove ainda a auto–confiança e a clareza de pensamento. Para além de todos os benefícios físicos ou psicológicos, o melhor da dança é a boa disposição. É praticamente impossível dançar sem sorrir. Quando dança, a mente e o corpo concentram-se unicamente nesta divertida atividade física. A pessoa consegue, ainda que por momentos, libertar-se de todos os problemas e focar-se apenas na diversão. Ser feliz é o que faz a vida valer a pena. Tudo o resto é puro detalhe. A dança ensina-nos que nada é impossível e que cada pessoa é única. Quando superamos o medo de sermos nós mesmos, tudo fica mais pequeno e mais simples. Arrisque e faça a vida valer a pena! Bons Treinos!

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brocolos

B de brócolos

Os brócolos são vegetais da família das Brássicas representada por uma grande diversidade de espécies extremamente ricas como: couve-galega, penca, couve-de-bruxelas, couve-flor, entre outros, tratando-se sem dúvida de árvores muito ricas do ponto de vista nutricional, a um “preço” calórico muito baixo. Apresentam apenas 27 Kcal por 100g de brócolos cozidos, sendo um ótima fonte de vitamina A, vitamina C, folatos, fibra, potássio, cálcio e fósforo. O seu consumo regular apresenta inúmeros benefícios para a nossa saúde: Efeito protetor contra vários tipos de cancros; Diminuição dos processos inflamatórios; Estimulação de mecanismos destruidores de células cancerígenas; Potencial antioxidante, protegendo as células e reforçando o sistema imunitário; Estabilidade do ADN, através da inativação de genes “promotores” do cancro. Idealmente devem ser confecionados a vapor e sem adição de bicarbonato, para não reduzir o seu potencial nutritivo. Com todos estes benefícios de certeza que vai querer incluir frequente! Serviço de Nutrição Solinca Bibliografia http://portfir.insa.pt/. (2020, Abril 17). Retrieved from Portfir: http://portfir.insa.pt/foodcomp/food?13625

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a funcao muscular na prevencao de lesoes na coluna 2

A função muscular na prevenção de lesões na coluna

Muitos dos leitores podem sentir, de tempos a tempos, dores ou desconforto ao longo da coluna, nomeadamente na zona cervical e lombar. Uns sentem rigidez matinal, outros sentem se “mais presos” ao fim do dia, uns têm historial de doenças osteoarticulares, outros sentem o reflexo da adoção de posturas erradas ao longo do dia e dos dias, outros sofreram uma situação de trauma ou queda…a verdade é que os motivos poderão ser vários. Uns têm dor constante, outros em determinadas posições sentem dor. Uns têm dor localizada outros têm sintomas neurológicos de dor irradiada até aos glúteos ou ao pé. de O que importa, é alertar para a necessidade de um diagnóstico mais específico que nos permita, enquanto profissionais de exercício físico, potenciar o papel muscular não só para o movimento, mas também para a estabilidade e manutenção da postura. Assim antes de qualquer inicio de prática desportiva, recomendamos também a realização de uma avaliação física para definirmos claramente qual o ponto de partida e qual o melhor acompanhamento e prescrição de treino recomendada. Baseado no modelo de tensigridade (McGuill, 2007), é mais importante balancear as forças em ambos os lados da coluna, do que fortalecer um dos lados. Ou seja, é mais importante promover a ativação muscular e consequente rigidez muscular dinâmica, para manter a estabilidade articular e prevenir lesões nos tecidos passivos (tendões, ligamentos, cartilagens, etc). Para as tarefas do nosso dia a dia, a necessidade desta ativação muscular situa-se em 10% da CVM (contração voluntária máxima) (McGuill, 20007). Daí que, neste contexto de prevenção de lesões, seja mais importante ter músculos resistentes e resilientes do que músculos potentes. Em termo gerais, seguindo o mais indicado na literatura, os exercícios como a ponte de glúteos, a prancha lateral e o super-homem poderão ser dos que deve dar prioridade no treino. A partir daqui microprogressões que criem mais desafio à ativação da sua musculatura são bem-vindos, mantendo a técnica e consciência corporal. Baseado no modelo “Joint by joint approach” de Gray Cook e Mike Boyle, a mobilidade nas articulações adjacentes, nomeadamente coxo femoral e tórax devem ser promovidas, para não sobrecarregar as articulações lombo sagradas nem as cervicais. Exercícios de mobilidade coxofemoral e torácica são exemplos de aquecimentos específicos que deve fazer. Conte com os nossos profissionais para o ajudar na prescrição de treino mais recomendada para si. Mantenha-se saudável e ativo com a ajuda da Solinca! Bons treinos!

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