Seixal
Mapa de Aulas
Dia / Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado | Domingo |
---|---|---|---|---|---|---|---|
07:00 - 08:00 | |||||||
08:00 - 09:00 | |||||||
09:00 - 10:00 | |||||||
10:00 - 11:00 | |||||||
11:00 - 12:00 | |||||||
12:00 - 13:00 | |||||||
13:00 - 14:00 | |||||||
14:00 - 15:00 | |||||||
15:00 - 16:00 | |||||||
16:00 - 17:00 | |||||||
17:00 - 18:00 | |||||||
18:00 - 19:00 | |||||||
19:00 - 20:00 | |||||||
20:00 - 21:00 |
Informações: A Solinca reserva-se ao direito de livremente modificar as atividades e horários. Mais informações na receção do Clube.
Segunda
- HIIT (ESTÚDIO 1)SW/SB07:30 - 08:00
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW10:15 - 11:05
- YOGA (ESTÚDIO 1)SB10:30 - 11:30
- PILATES (ESTÚDIO 1)SB12:00 - 12:30
- BUNDA (ESTÚDIO 1)SB13:10 - 13:40
- TRX (ESTÚDIO 2)SB17:45 - 18:15
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW18:30 - 19:20
- BODY PUMP (ESTÚDIO 1)SF18:35 - 19:25
- MOBILIDADE (ESTÚDIO 2)SF19:25 - 20:15
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW19:30 - 20:20
- BODY ATTACK (ESTÚDIO 1)SW19:35 - 20:25
- CALISTENIA (FUNCTIONAL ZONE)SA20:35 - 21:35
Terça
- TOTAL (ESTÚDIO 1)SB07:30 - 08:00
- PILATES (ESTÚDIO 1)SB09:00 - 09:50
- CORE (ESTÚDIO 1)SF10:15 - 10:45
- BODY PUMP (ESTÚDIO 1)SF11:00 - 11:50
- CROSSTRAINING (FUNCTIONAL ZONE)SW/SB12:10 - 13:00
- ABS (GINÁSIO)SF17:30 - 17:45
- PILATES (ESTÚDIO 2)SB17:30 - 18:20
- BUNDA (ESTÚDIO 1)SB17:45 - 18:15
- POWER JUMP (ESTÚDIO 1)SW18:25 - 19:10
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW18:30 - 19:00
- TRX (ESTÚDIO 2)SB18:40 - 19:10
- HIIT (ESTÚDIO 1)SW/SB19:20 - 19:50
- CORE (ESTÚDIO 2)SF19:25 - 19:55
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW20:00 - 20:30
- BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)SB20:10 - 21:00
Quarta
- BUNDA (ESTÚDIO 1)SB07:30 - 08:00
- YOGA (ESTÚDIO 1)SB09:00 - 10:00
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW10:15 - 11:05
- PILATES (ESTÚDIO 1)SB12:30 - 13:00
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW13:10 - 13:40
- CORE (ESTÚDIO 2)SF17:30 - 18:00
- HIIT (ESTÚDIO 1)SW/SB18:05 - 18:35
- STEP (ESTÚDIO 2)SW18:30 - 19:00
- BODY PUMP (ESTÚDIO 1)SF18:40 - 19:40
- PILATES (ESTÚDIO 2)SB19:10 - 19:40
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW19:50 - 20:35
- YOGA (ESTÚDIO 1)SB19:50 - 20:50
- CALISTENIA (FUNCTIONAL ZONE)SA20:35 - 21:35
Quinta
- HIIT (ESTÚDIO 1)SW/SB07:30 - 08:00
- PILATES (ESTÚDIO 1)SB09:00 - 10:00
- ZUMBA (ESTÚDIO 2)SA10:15 - 10:45
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW11:00 - 11:30
- CROSSTRAINING (FUNCTIONAL ZONE)SW/SB12:10 - 13:00
- BODY PUMP (ESTÚDIO 1)SF13:10 - 13:40
- ABS (GINÁSIO)SF17:30 - 17:45
- HIIT (ESTÚDIO 1)SW/SB17:45 - 18:15
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW18:30 - 19:00
- BUNDA (ESTÚDIO 2)SB18:30 - 19:00
- BODY COMBAT (ESTÚDIO 1)SW18:30 - 19:15
- ZUMBA (ESTÚDIO 2)SA19:10 - 20:00
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW19:20 - 20:10
- POWER JUMP (ESTÚDIO 1)SW19:30 - 20:15
- PILATES (ESTÚDIO 2)SB20:10 - 21:00
- CROSSTRAINING (FUNCTIONAL ZONE)SW/SB20:35 - 21:25
Sexta
- CALISTENIA (FUNCTIONAL ZONE)SA07:10 - 08:10
- BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)SB07:30 - 08:00
- POSTURA E ALONGAMENTOS (ESTÚDIO 1)SF09:20 - 09:50
- PILATES (ESTÚDIO 1)SB10:00 - 10:50
- HIIT (ESTÚDIO 2)SW/SB10:15 - 10:45
- BUNDA (ESTÚDIO 1)SB11:00 - 11:30
- PILATES (ESTÚDIO 1)SB12:10 - 13:00
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW13:10 - 13:40
- HIIT (GINÁSIO)SW/SB15:30 - 15:45
- STEP (ESTÚDIO 1)SW18:30 - 19:00
- BUNDA (ESTÚDIO 2)SB18:30 - 19:00
- YOGA (ESTÚDIO 2)SB19:10 - 20:10
- TOTAL (ESTÚDIO 1)SB19:10 - 19:40
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW19:45 - 20:35
Sábado
- PILATES (ESTÚDIO 1)SB09:10 - 10:00
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW09:30 - 10:00
- BODY ATTACK (ESTÚDIO 1)SW10:10 - 10:40
- YOGA (ESTÚDIO 2)SB10:45 - 11:45
- BODY PUMP (ESTÚDIO 1)SF10:50 - 11:20
- ZUMBA (ESTÚDIO 1)SA11:30 - 12:00
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW11:40 - 12:30
- BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)SB12:05 - 12:35
Domingo
- BUNDA (ESTÚDIO 1)SB10:15 - 10:45
- HIIT (ESTÚDIO 1)SW/SB11:00 - 11:30
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW11:45 - 12:35
Informações: A Solinca reserva-se ao direito de livremente modificar as atividades e horários. Mais informações na receção do Clube.
Horário
2ª a 6ª Feira:
07:00 - 22:00
Sábados
09:00 - 18:00
Domingos e Feriados
10:00 - 14:00
Contacto
2845-037 — Seixal
E-mail: seixal@solinca.pt
![Seixal 2 Icons finais 10 400x400 1](https://www.solinca.pt/wp-content/uploads/2022/01/Icons_finais-10-400x400-1.png)
Aulas de grupo incluídas
![Seixal 3 Icons finais 12 400x400 1](https://www.solinca.pt/wp-content/uploads/2022/01/Icons_finais-12-400x400-1.png)
![Seixal 4 performance](https://www.solinca.pt/wp-content/uploads/2022/01/performance.png)
Planos de treino individualizados
![Seixal 5 treinofuncional](https://www.solinca.pt/wp-content/uploads/2022/01/treinofuncional.png)
Zona diferenciada de treino funcional (dare zone)
![Seixal 6 icon localizacao](https://www.solinca.pt/wp-content/uploads/2022/01/icon-localizacao.png)
Equipamento de cardio topo de gama com acesso à internet
![Seixal 7 LOCK 2](https://www.solinca.pt/wp-content/uploads/2022/01/LOCK-2.png)
Cacifos disponíveis para aluguer
Últimos artigos
![Seixal 8 livrodereclamacoes](https://www.solinca.pt/wp-content/uploads/2018/12/livrodereclamacoes.jpg)
Sabia que já pode fazer elogios e sugestões formalmente?
A introdução do Livro de Reclamações Eletrónico trouxe consigo esta novidade. Entre as novas funcionalidades desta versão, encontra a possibilidade de apresentar um elogio ou efetuar uma sugestão formalmente. Deste modo, através do Livro de Reclamações online, pode facilmente, e sem sair do conforto da sua casa: – apresentar uma reclamação e acompanhar o seu estado;– fazer um elogio ou uma sugestão;– pedir uma informação à Entidade Reguladora. Se tentarmos somar o total de reclamações que fazemos apenas no decorrer de um dia, com certeza que será um numero impressionante (desde o estado do tempo, ao trânsito, aos horários de transportes ou de rotinas). Reclamar parece ser inato. Quando reclamamos, reforçamos a nossa insatisfação e desagrado, envolvidos numa série de sentimentos negativos que favorecem o mal estar e a ansiedade. Ao invés de apenas reclamar, também é importante este exercício de sugerir ou elogiar, que saudamos, por hábitos mais saudáveis e pessoas mais felizes. Na Solinca estamos disponíveis para receber todas as comunicações que entenda convenientes. Agradecemos o seu contributo, pelo meio que entender adequado, para a melhoria dos serviços prestados e do nosso desempenho e práticas. Obrigado!
![Seixal 9 alimentos termogenicos](https://www.solinca.pt/wp-content/uploads/2018/12/alimentos_termogenicos.jpg)
O que é a alimentação termogénica?
A base de uma alimentação termogénica está inteiramente associada a uma intensificação do gasto energético nos principais processos de digestão, absorção e termogénese do alimento. Este tema tem sido bastante estudado e discutido. Por exemplo, após uma revisão bibliográfica pode-se verificar que um dos principais problemas de saúde pública, obesidade, pode ser combatida através do recurso desta alimentação, na qual se sugere redução de mais de 10% do peso corporal da pessoa. A alimentação termogénica baseia-se no facto de alguns alimentos tipicamente apresentarem maior dificuldade em ser digeridos pelo organismo, o que por si só desencadeia maior quantidade de energia (de calorias) para se realizar a digestão dos mesmos. Os típicos alimentos termogénicos destacam-se ainda mais, pois induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, possibilitando um maior gasto calórico. De todos os alimentos referidos acima constam a pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, vegetais fibrosos (brócolos, acelga, couve), laranja, kiwi, cafeína, guaraná, guaraná em pó, chá verde, água gelada, linhaça, gorduras vegetais, em especial, a de coco, produtos derivados de chocolate e os que contém Ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e Ácido Linoleico Conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios). Claro que por si só, uma alimentação termogénica não será o suficiente para perder peso, mais concretamente massa gorda. Contudo pode perfeitamente dar uma ajuda em conjunto com um plano alimentar adaptado a si, elaborado por um nutricionista, assim como com a prática de exercício físico.
![Seixal 10 solinca brincarejogar](https://www.solinca.pt/wp-content/uploads/2018/12/solinca_brincarejogar.jpg)
Importância do brincar e do joga para a criança
Brincar é uma atividade natural, espontânea e completamente necessária para a criança, sendo uma peça fundamental na sua formação e construção do seu mundo. A criança brinca porque gosta e sente prazer. A brincadeira permite que a criança entenda os seus sentimentos, sendo um importante meio para aprender a lidar com situações novas. Uma criança que brinca livremente, está a explorar o mundo que a rodeia, comunicando ideias, sentimentos, fantasias, estabelecendo o intercâmbio entre o real e o imaginário. O adulto deve permitir um tempo e espaço para a brincadeira, oferecendo condições para que as crianças possam brincar livremente, num local seguro e com brinquedos ou objetos capazes de desafiar a sua criatividade e imaginação. Desta forma o jogo e o brincar devem ser vistas como uma estratégia utilizada pelo professor, tendo um lugar de destaque no planeamento pedagógico. Atualmente os professores recorrem ao jogo e brincadeira como meio de desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, pois consideram que contribui significativamente para a sua formação integral, permitindo a construção da sua identidade, da sua imagem e do mundo que a rodeia. Permite ainda a vivência de situações reais ou imaginárias, propondo desafios e instigando a criança na procura de soluções para as situações apresentadas durante o jogo, levando-a a raciocinar, trocar ideias e tomar decisões. As atividades mais lúdicas escolhidas pelos professores devem incentivar a diversão e aprendizagem, possibilitando ainda a convivência social, o conhecimento do outro e o respeito pela diferença.