Mapa de Aulas

Mapa de Aulas - Geral
Legenda:
N1Nível 1
N2Nível 2
N3Nível 3
N4Nível 4
N5Nível 5
SBSmart Balance
SASmart Age
SFSmart Fit
SWSmart Weight
Dia / HoraSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingo
07:00
-
08:00
SW/SB
N4
ESTÚDIO 1HIIT
07:30
-
08:00
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
07:30
-
08:00
SB
N3
ESTÚDIO 1BUNDA
07:30
-
08:00
SB
N3
ESTÚDIO 1TOTAL
07:30
-
08:00
SB
N1
ESTÚDIO 1BODY BALANCE
07:30
-
08:00
08:00
-
09:00
09:00
-
10:00
SB
N1
ESTÚDIO 1YOGA
09:00
-
10:00
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
09:00
-
09:50
SB
N1
ESTÚDIO 1YOGA
09:00
-
10:00
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
09:00
-
09:50
SF
N2
ESTÚDIO 2MOBILIDADE
09:15
-
10:05
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
09:30
-
10:20
10:00
-
11:00
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
10:15
-
11:05
SB
N3
ESTÚDIO 2TRX
10:15
-
10:45
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
10:15
-
11:05
SF
N2
ESTÚDIO 2CORE
10:15
-
10:45
SB
N1
ESTÚDIO 1PILATES
10:00
-
10:50
SW/SB
N4
ESTÚDIO 2HIIT
10:15
-
10:45
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
10:15
-
11:05
SB
N1
ESTÚDIO 2BODY BALANCE
10:30
-
11:20
SB
N1
ESTÚDIO 1YOGA
10:45
-
11:45
SB
N3
ESTÚDIO 2TRX
10:15
-
10:45
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
10:15
-
10:45
11:00
-
12:00
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
11:00
-
11:50
SW/SB
N5
FUNCTIONAL ZONECROSSTRAINING
11:00
-
11:50
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
11:00
-
11:30
SA
N2
ESTÚDIO 2ZUMBA
11:30
-
12:20
SB
N3
ESTÚDIO 1BUNDA
11:00
-
11:30
SW/SB
N4
ESTÚDIO 2HIIT
11:00
-
11:30
SB
N1
ESTÚDIO 1BODY BALANCE
11:40
-
12:30
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
11:40
-
12:30
12:00
-
13:00
SB
N1
ESTÚDIO 2PILATES
12:00
-
12:30
SW/SB
N4
ESTÚDIO 1HIIT
12:30
-
13:00
SF
N1
GINÁSIOABS
12:40
-
12:55
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
12:30
-
13:00
SF
N1
GINÁSIOABS
12:40
-
12:55
SB
N3
ESTÚDIO 1BUNDA
12:30
-
13:00
13:00
-
14:00
SB
N3
ESTÚDIO 1BUNDA
13:10
-
13:40
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
13:10
-
13:40
SW/SB
N4
ESTÚDIO 1HIIT
13:10
-
13:40
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
13:10
-
13:40
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
13:10
-
13:40
14:00
-
15:00
15:00
-
16:00
16:00
-
17:00
17:00
-
18:00
SF
N2
ESTÚDIO 1CORE
17:45
-
18:15
SF
N1
GINÁSIOABS
17:30
-
18:00
SB
N3
ESTÚDIO 1TOTAL
17:45
-
18:15
SF
N1
ESTÚDIO 1ABS
17:45
-
18:15
SW/SB
N4
ESTÚDIO 1HIIT
17:45
-
18:15
SF
N1
GINÁSIOABS
17:30
-
18:00
SW
N4
ESTÚDIO 1POWER JUMP
17:45
-
18:30
18:00
-
19:00
SB
N3
ESTÚDIO 2BUNDA
18:30
-
19:00
SW
N4
ESTÚDIO 1BODY COMBAT
18:30
-
19:20
SB
N3
ESTÚDIO 1BUNDA
18:30
-
19:00
SB
N3
ESTÚDIO 2TRX
18:40
-
19:10
SB
N1
ESTÚDIO 1BODY BALANCE
18:30
-
19:20
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
18:30
-
19:20
SF
N2
ESTÚDIO 2CORE
18:30
-
19:15
SB
N3
ESTÚDIO 2BUNDA
18:30
-
19:00
SW
N4
ESTÚDIO 1POWER JUMP
18:30
-
19:00
SW
N4
ESTÚDIO 1BODY COMBAT
18:45
-
19:35
SB
N3
ESTÚDIO 2TRX
18:45
-
19:15
19:00
-
20:00
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
19:10
-
20:00
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
19:30
-
20:20
SF
N2
ESTÚDIO 2MOBILIDADE
19:30
-
20:20
SM
N2
ESTÚDIO 2POSTURA E ALONGAMENTOS
19:15
-
19:45
SW/SB
N4
ESTÚDIO 1HIIT
19:20
-
19:50
SF
N3
ESTÚDIO 1BODY PUMP
19:30
-
20:20
SB
N1
ESTÚDIO 2YOGA
19:50
-
20:50
SB
N3
ESTÚDIO 2TRX
19:10
-
19:55
SA
N2
ESTÚDIO 1ZUMBA
19:15
-
20:05
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
19:15
-
20:05
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
19:30
-
20:20
SB
N1
ESTÚDIO 1BODY BALANCE
19:50
-
20:20
20:00
-
21:00
SW/SB
N5
FUNCTIONAL ZONECROSSTRAINING
20:30
-
21:20
SW
N3
ESTÚDIO 3CYCLE
20:00
-
20:30
SA
N2
ESTÚDIO 1ZUMBA
20:20
-
20:50
SB
N1
ESTÚDIO 1BODY BALANCE
20:15
-
20:45
SW/SB
N5
FUNCTIONAL ZONECROSSTRAINING
20:30
-
21:20

Informações: A Solinca reserva-se ao direito de livremente modificar as atividades e horários. Mais informações na receção do Clube.

Legenda:
N1Nível 1
N2Nível 2
N3Nível 3
N4Nível 4
N5Nível 5
SBSmart Balance
SASmart Age
SFSmart Fit
SWSmart Weight
  • Segunda

    • HIIT (ESTÚDIO 1)
      SW/SB
      07:30 - 08:00
    • YOGA (ESTÚDIO 1)
      SB
      09:00 - 10:00
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      10:15 - 11:05
    • PILATES (ESTÚDIO 2)
      SB
      12:00 - 12:30
    • HIIT (ESTÚDIO 1)
      SW/SB
      12:30 - 13:00
    • BUNDA (ESTÚDIO 1)
      SB
      13:10 - 13:40
    • CORE (ESTÚDIO 1)
      SF
      17:45 - 18:15
    • BUNDA (ESTÚDIO 2)
      SB
      18:30 - 19:00
    • BODY COMBAT (ESTÚDIO 1)
      SW
      18:30 - 19:20
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      19:10 - 20:00
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      19:30 - 20:20
    • MOBILIDADE (ESTÚDIO 2)
      SF
      19:30 - 20:20
    • CROSSTRAINING (FUNCTIONAL ZONE)
      SW/SB
      20:30 - 21:20
  • Terça

    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      07:30 - 08:00
    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      09:00 - 09:50
    • TRX (ESTÚDIO 2)
      SB
      10:15 - 10:45
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      11:00 - 11:50
    • ABS (GINÁSIO)
      SF
      12:40 - 12:55
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      13:10 - 13:40
    • ABS (GINÁSIO)
      SF
      17:30 - 18:00
    • TOTAL (ESTÚDIO 1)
      SB
      17:45 - 18:15
    • BUNDA (ESTÚDIO 1)
      SB
      18:30 - 19:00
    • TRX (ESTÚDIO 2)
      SB
      18:40 - 19:10
    • POSTURA E ALONGAMENTOS (ESTÚDIO 2)
      SM
      19:15 - 19:45
    • HIIT (ESTÚDIO 1)
      SW/SB
      19:20 - 19:50
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      20:00 - 20:30
    • ZUMBA (ESTÚDIO 1)
      SA
      20:20 - 20:50
  • Quarta

    • BUNDA (ESTÚDIO 1)
      SB
      07:30 - 08:00
    • YOGA (ESTÚDIO 1)
      SB
      09:00 - 10:00
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      10:15 - 11:05
    • CROSSTRAINING (FUNCTIONAL ZONE)
      SW/SB
      11:00 - 11:50
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      12:30 - 13:00
    • HIIT (ESTÚDIO 1)
      SW/SB
      13:10 - 13:40
    • ABS (ESTÚDIO 1)
      SF
      17:45 - 18:15
    • BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)
      SB
      18:30 - 19:20
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      18:30 - 19:20
    • CORE (ESTÚDIO 2)
      SF
      18:30 - 19:15
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      19:30 - 20:20
    • YOGA (ESTÚDIO 2)
      SB
      19:50 - 20:50
  • Quinta

    • TOTAL (ESTÚDIO 1)
      SB
      07:30 - 08:00
    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      09:00 - 09:50
    • CORE (ESTÚDIO 2)
      SF
      10:15 - 10:45
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      11:00 - 11:30
    • ABS (GINÁSIO)
      SF
      12:40 - 12:55
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      13:10 - 13:40
    • HIIT (ESTÚDIO 1)
      SW/SB
      17:45 - 18:15
    • BUNDA (ESTÚDIO 2)
      SB
      18:30 - 19:00
    • POWER JUMP (ESTÚDIO 1)
      SW
      18:30 - 19:00
    • TRX (ESTÚDIO 2)
      SB
      19:10 - 19:55
    • ZUMBA (ESTÚDIO 1)
      SA
      19:15 - 20:05
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      19:15 - 20:05
    • BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)
      SB
      20:15 - 20:45
  • Sexta

    • BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)
      SB
      07:30 - 08:00
    • PILATES (ESTÚDIO 1)
      SB
      10:00 - 10:50
    • HIIT (ESTÚDIO 2)
      SW/SB
      10:15 - 10:45
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      13:10 - 13:40
    • ABS (GINÁSIO)
      SF
      17:30 - 18:00
    • POWER JUMP (ESTÚDIO 1)
      SW
      17:45 - 18:30
    • BODY COMBAT (ESTÚDIO 1)
      SW
      18:45 - 19:35
    • TRX (ESTÚDIO 2)
      SB
      18:45 - 19:15
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      19:30 - 20:20
    • BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)
      SB
      19:50 - 20:20
    • CROSSTRAINING (FUNCTIONAL ZONE)
      SW/SB
      20:30 - 21:20
  • Sábado

    • MOBILIDADE (ESTÚDIO 2)
      SF
      09:15 - 10:05
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      09:30 - 10:20
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      10:15 - 11:05
    • BODY BALANCE (ESTÚDIO 2)
      SB
      10:30 - 11:20
    • YOGA (ESTÚDIO 1)
      SB
      10:45 - 11:45
    • ZUMBA (ESTÚDIO 2)
      SA
      11:30 - 12:20
    • BUNDA (ESTÚDIO 1)
      SB
      12:30 - 13:00
  • Domingo

    • TRX (ESTÚDIO 2)
      SB
      10:15 - 10:45
    • BODY PUMP (ESTÚDIO 1)
      SF
      10:15 - 10:45
    • BUNDA (ESTÚDIO 1)
      SB
      11:00 - 11:30
    • HIIT (ESTÚDIO 2)
      SW/SB
      11:00 - 11:30
    • BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)
      SB
      11:40 - 12:30
    • CYCLE (ESTÚDIO 3)
      SW
      11:40 - 12:30

Informações: A Solinca reserva-se ao direito de livremente modificar as atividades e horários. Mais informações na receção do Clube.

Horário

2ª a 6ª Feira:

07:00 - 22:00

Sábados

09:00 - 18:00

Domingos e Feriados

10:00 - 14:00

Contacto

Praceta Quinta dos Pinheiros e Girassóis
2845-037 — Seixal
Icons finais 10 400x400 1

Aulas de grupo incluídas

Icons finais 12 400x400 1
Consultas de nutrição
performance

Planos de treino individualizados

treinofuncional

Zona diferenciada de treino funcional (dare zone)

icon localizacao

Equipamento de cardio topo de gama com acesso à internet

LOCK 2

Cacifos disponíveis para aluguer

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Quais são os minerais importantes na gestação? Cálcio Este mineral está relacionado com a regulação dos processos do organismo materno envolvidos na gestação (como a coagulação sanguínea e o fluxo dos nutrientes para o bebé) e também influencia na formação do feto. Contribui principalmente para a formação do esqueleto do bebé, fortalecendo os ossos e dentes, e ainda auxilia na regulação dos batimentos cardíacos e na coagulação sanguínea. Alimentos ricos em Cálcio: sementes de sésamo, brócolos, tofu, couve galega, castanha do pará, espinafre e grão de bico. Ferro Durante a gestação há o risco de anormalidade no desenvolvimento cerebral do feto e do parto prematuro em caso de deficiência deste mineral. É importante saber que a depressão pós-parto pode ser causada ou agravada pela falta de ferro. Segundo a Hunt (2002) e o Institute of Medicine (IOM) recomenda que a ingestão de Ferro para vegetarianos seja aumentada em 80%. São alimentos ricos em Ferro bio disponíveis: feijão, lentilha, damasco seco, tofu, espinafre, ervilhas cruas, ameixa seca, couve. É importante deixar a demolhar as leguminosas e aumentar o consumo de vitamina C. Zinco Atua diretamente no crescimento e na reparação de tecidos. É indispensável para a atividade das enzimas envolvidas na síntese de DNA e RNA, como também atua na função imunológica, na defesa antioxidante e no crescimento e desenvolvimento do feto. Alimentos ricos em Zinco: leguminosas (feijão, grão de bico, ervilhas), frutos secos (noz, caju, amendoim), sementes, flocos de aveia e tofu. Iodo A alimentação vegana poderia fornecer uma baixa ingestão de iodo, porém as deficiências de iodo, atualmente, são muito comuns nos países ocidentais. O sal iodado é a forma mais segura de atingir os requisitos de iodo em mulheres grávidas e lactantes veganas. A necessidade média estimada de iodo nas mulheres grávidas é de 150 – 200ug/dia. A deficiência de iodo durante a gravidez pode comprometer o desenvolvimento cognitivo fetal. Serviço de Nutrição Solinca

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A reabilitação no meio aquático permite obter muitas vantagens e benefícios do aluno, quer ao nível da redução de peso e articulações, quer nos efeitos fisiológicos associados ao sistema cardiorrespiratório e renal com a imersão do corpo na piscina como recurso de reabilitação ou prevenção de futuras patologias. As propriedades físicas da água e a sua temperatura desempenham um papel importante na melhoria e manutenção da amplitude da mobilidade articular, reduzindo a tensão muscular e o relaxamento, é também percetível que o exercício se torna mais fácil que no solo, com conforto que possibilita o aluno criar maior confiança na execução do movimento. Exercícios realizados num ambiente aquático podem beneficiar dos efeitos estimulantes da água, mas também podem ajudar a fortalecer o corpo por meio dos efeitos preventivos da água. O exercício forte num aluno semi-submerso depende do princípio físico da pressão hidrostática (quanto maior a imersão, maior a redução do peso, portanto, menor o “stress” nas diferentes articulações), que permite fazer uma resistência e movimento multidirecional constante. Essa resistência aumenta com a força exercida contra ela, o efeito estimulante ajuda as articulações rígidas a se moverem mais com menos desconforto. A hidroterapia traz muitos benefícios, incluindo a recuperação de lesões como: entorses, condição pós-operatória, períodos de reabilitação pós-fratura e pós-imobilização, melhora do membro, redução de espasmos musculares, estimulação do relaxamento, coleta precoce para retomada das atividades, aumento do exercício sem dor e reabilitação precoce da recuperação e melhora da resistência. O exercício na água durante a gravidez tem muitos benefícios fisiológicos: aumenta a concentração de líquido amniótico, permite a produção de ácido lático, aumenta a temperatura durante o trabalho de parto, reduz a retenção de água e promove o relaxamento completo de maneira fácil. Beneficiando-se do reduzido trabalho da gravidade na água, é mais fácil e confortável para a gestante sustentar o seu peso nestas condições, realizando assim a atividade com maior liberdade, elevando o consumo de energia da gestante e ajudando na redução de urina libertada durante esforços. Com tudo deve ter em atenção alguns cuidados, entrada e saída pela escada. A hidroterapia pode ser aplicada como uma ferramenta útil no processo de recuperação em atletas de competição, por ser segura, rápida e eficaz. Por permitir mais liberdade na execução do movimento e ter menos impacto nas articulações, a hidroterapia costuma ser o primeiro socorro que os médicos prestam aos atletas que estão gravemente lesionados ou em risco. Além disso, o tratamento com água também terá um efeito positivo no ganho ou pelo menos na manutenção da força física, o que será muito importante na redução do impacto das lesões e do desempenho, principalmente até quando o atleta se encontrar apto a retomar os treinos. Diogo Silva(Estagiário Profissional)- Solinca Dragão

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Gestante Vegetariana Vegana micronutrientes vitaminas

Gestante Vegetariana e Vegana – micronutrientes, vitaminas

Quais são as vitaminas importantes na gestação? Ácido Fólico Na gestação, além da relação do risco de malformações na medula espinhal e cérebro do bebé e problemas na gestação, como pré-eclâmpsia e o parto prematuro, o ácido fólico tem um papel fundamental no processo de multiplicação celular sendo, portanto, imprescindível durante a gravidez. O folato interfere com o aumento dos eritrócitos, o alargamento do útero e o crescimento da placenta e do feto. Segundo a WHO, as recomendações no período pré-concepcional (um mês antes de engravidar), é de 400mcg de metilfolato (forma ativa do ácido fólico) até o terceiro mês de gestação. Esta dose é capaz de reduzir até 75% das complicações fetais, como a malformação do tubo neural. Previne casos de anencefalia, paralisia de membros inferiores, incontinência urinária e intestinal nos bebés, além dos diferentes graus de atraso mental e de dificuldades de aprendizagem escolar. Existem recomendações da suplementação de ácido fólico 3 meses antes de engravidar. É importante sublinhar que o álcool inibe a absorção de ácido fólico, pelo que não é recomendado a sua ingestão durante este período. Alimentos ricos em Ácido Fólico: lentilhas, feijões, brócolos, ervilha, abacate, espinafre, amendoim, espargos, couve, quiabo e sementes de girassol. Vitamina C Esta vitamina é importante durante a gestação, uma vez que facilita a absorção do ferro – fundamental para a saúde da mãe do bebé. Auxilia na cicatrização dos tecidos e possui ação antioxidante. A falta desta vitamina está associada à pré-eclâmpsia, ao parto prematuro e deficiências do sistema cognitivo do feto. Alimentos ricos em Vitamina C: limão, laranja, caju, kiwi, manga, abacaxi, bagas de goji, melão, tangerina, couve, couve, brócolos, pimentão amarelo. Vitamina D A vitamina D2, ergocalciferol, de origem vegetal, é formada a partir do ergosterol, esterol, encontrado nas membranas celulares dos fungos. Já a vitamina D3, colecalciferol, é normalmente extraída da lã das ovelhas (lanolina) ou de outras partes dos animais. Atualmente já é possível obter vitamina D3 vegana, à base de líquens (comunidades simbióticas constituídas por fungos e algas). Estudos demonstram que a vitamina D2 pode ser efetiva no tratamento dos bebés e crianças, com baixos níveis de vitamina D. Crianças com raquitismo, indicaram que ambas as formas de vitamina D foram equivalentes no tratamento. Há também estudos em que a suplementação de vitamina D3 aumenta de forma mais eficiente os níveis de vitamina D total do que a vitamina D2. Os níveis de vitamina D estão associados à ingestão materna e à exposição solar, contudo a sua suplementação é aconselhada desde o nascimento para todas as crianças vegetarianas ou não (AAP). Para saber se a gestante está com os níveis de vitamina D bons, no hemograma o ideal é que o valor esteja acima de 40. Caso esta abaixo, o profissional de saúde poderá aconselhar até 4000UI por dia na forma de vitamina D3 vegana. Serviço de Nutrição Solinca

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