Merry Fitness

Mima-te

Oferta da Inscrição

Dezembro Grátis

Treina em Horário Livre

Começa por ti até 21 de dezembro

Merry Fitness

Mima-te

Oferta da Inscrição

Dezembro Grátis

Treina em Horário Livre

Começa por ti até 21 de dezembro

Começa
agora.

solinca campanha desconto 50 por cento em cartao para sempre sem fidelizacao oferta inscricao acesso transmissivel ao agregado familiar min

Mais de 110.000 sócios confiam no Solinca para terem uma vida mais ativa e saudável.

Junta-te também a nós e sê a tua melhor versão!

Opiniões reais de sócios Solinca no Google My Business

Descobre os nossos ginásios

home 3dias pessoas

1 dia grátis

Aproveita 1 dia grátis num ginásio Solinca à escolha e experimenta os nossos equipamentos, aulas de grupo, piscina e circuito spa, tudo sem compromisso!

Solinca no Instagram

[ instagram feed plugin ]

Outros serviços

Treino Personalizado

Treino Personalizado


Treinos personalizados adaptados aos teus objetivos e disponibilidade, dados por profissionais certificados que te acompanham para atingires os teus resultados de forma mais eficaz e em total segurança.

Nutrição

Nutrição


Consultas de nutrição e serviços de avaliação corporal avançada com máquinas Inbody® e Accuniq®, realizados por uma equipa de nutricionistas certificados que desenvolvem planos à tua medida.

Kids

Kids


Atividades para os mais pequenos, onde o principal objetivo é fomentar a importância da atividade física , interação e socialização entre as crianças.
Natação

Natação


Aulas de natação para todas as idades e níveis, desde o primeiro contacto com a água para bebés a partir dos 4 meses, a consolidação de técnicas de dados para adolescentes e adultos.

Último artigo

Tenho mesmo que restringir os Hidratos de Carbono para Perder Peso

Tenho mesmo que restringir os Hidratos de Carbono para Perder Peso?

No pós-festas, é recorrente pensar em perder os possíveis kg, ou excessos que resultaram dessa época especial. Para tal, muitas vezes recorre-se à estratégia de restringir hidratos de carbono. A alimentação e o emagrecimento parecem ser temas dos quais todos têm uma opinião a dar. São várias as fontes de informação, são vários os “tipos” de dieta e é até bastante usual o ato de catalogar os alimentos como “bons” ou “maus”. Os alimentos ricos em hidratos de carbono são um excelente exemplo dos que se enquadram com frequência no segundo grupo. Vemos constantemente pessoas a “fugir” do arroz, da massa, da batata e do pão, com a ideia de que estes engordam. É importante ter consciência de que esta forma simples e redutora de nos referirmos aos alimentos não é, de todo, adequada e pode conduzir a uma péssima relação com os mesmos, o que origina em muitos casos, o insucesso no emagrecimento e até perturbações de comportamento alimentar. No caso específico dos hidratos de carbono, estes são uma espécie de “combustível”, sendo a principal fonte de energia para as atividades do dia-a-dia. Não será por isso de estranhar que uma restrição severa deste tipo de alimentos possa levar a perturbações de humor, sensação de fadiga, alterações hormonais, intestinais ou até uma diminuição da taxa metabólica basal (menor gasto energético). Todos estes efeitos são indesejados e fazem com que a restrição seja difícil de cumprir por muito tempo, desencadeando, por exemplo, aquele desejo incontrolável por doces. Mas, será necessário todo este esforço para emagrecer? Na verdade, a equação para perder peso consiste em consumir menos calorias do que aquelas que gastamos. E porquê “penalizar” os hidratos de carbono se estes apresentam 4 quilocalorias por grama, enquanto um grama de gordura tem 9 quilocalorias, por exemplo? É isso mesmo. Não adianta de nada retirar o arroz do seu prato, se depois vai “inundar” a salada de azeite ou exagerar na quantidade de frutos gordos (nozes, amêndoas, avelãs, cajus, etc.) que inclui no seu lanche da tarde. O ideal será adquirir bons hábitos alimentares, sem prescindir de um alimento específico. Em pessoas mais sedentárias, fará sentido uma diminuição das porções de hidratos de carbono a consumir ao longo do dia. Mas existem outros aspetos que não devem ser descurados também, como o consumo de boas quantidades de hortícolas, o uso de fontes de gordura com moderação, o consumo de laticínios com baixo teor de gordura, bem como evitar ao máximo produtos processados (ricos em açúcares, gordura e sal). Resumindo: o segredo não consiste em “cortar” um grupo alimentar radicalmente, mas sim, fazer com que todos os alimentos possam fazer parte da sua alimentação, de forma equilibrada, e para isso a ajuda do seu Nutricionista é fundamental! Equipa de Nutrição Solinca Queres aderir? Nós ligamos-te

Ler artigo
home recrutamento pessoas

Recrutamento

Estamos à procura das melhores pessoas para os nossos clubes. Junta-te a nós!