Loading...

Afinal o que é um HIIT?

11.03.2019 0

 

Nos dias de hoje cada vez se fala mais do treino HIIT (High Intensity Interval Training), mas afinal o que quer isso dizer? Porque a sua fama? E como posso introduzir este tipo de estimulo no meu treino?

O treino intervalado de alta intensidade tornou-se popular pelos seu benefícios relacionados com a diminuição da percentagem de massa gorda, aumento da resistência cardiovascular, entre outros. É um método de treino bastante versátil e que pode dar resposta a uma grande necessidade dos dias de hoje, a falta de tempo para treinar. Um HIIT pode durar 4 minutos , pode durar uma hora, pode ter intervalos longos , pode ter intervalos curtos, pode ser com material, pode ser apenas com peso do corpo, hoje em dia há tantas possibilidades que não há porque não o fazer.

A melhor forma de introduzir este método de treino é consultando um professor das nossas equipas que por sua vez e mediante a sua capacidade pode ajudar a introduzir esta ferramenta, dando um estimulo mais exigente e eficaz nos seus treinos. Essa mudança pode começar por fazer uma das nossas as aulas de grupo que tem um estimulo mais intenso e intervalado (Grit, body Attack, Strong, sprint, rpm, …) ou fazer pequenos ajustes no seu plano de treino.