Loading...

BODY ATTACK: ficar em forma rápido de um modo enérgico, divertido, completo e em grupo!

18.06.2020 0

É inquestionável que com o passar dos anos, o ser humano se tornou mais ocupado, e, por consequência, despende menos tempo para praticar desportos ou atividades de lazer.

Para dar resposta, surge em sentido contrário os ginásios, que através de diversas atividades, tentam oferecer soluções de atividade física que não sejam entediantes, promovam a alegria e sentido de camaradagem, princípios que os desportos sempre cultivaram ao longo dos tempos.

As aulas de grupo são uma das atividades que os ginásios oferecem que mais tem evoluído nos últimos tempos, sendo cada vez mais procuradas, provavelmente, por ser uma das formas mais divertidas de fazer exercício físico, pelo treino ser em grupo, por contrariarem a monotonia e a obrigatoriedade de ter um instrutor que acompanha e orienta o processo.

Para se entender um pouco melhor os diversos tipos de aulas, podemos agrupar as aulas em 4 grandes grupos. Body and Mind, são provavelmente o grupo que mais tem crescido nos últimos tempos, combinam movimentos de flexibilidade, postura e equilíbrio, fundamentais para libertação de tensão e redução do stress. Outro grupo são as aulas que desenvolvem a Força Muscular, o foco nestas aulas mais do que aumentar a massa muscular, que pode ser uma consequência, é desenvolver a resistência muscular. Nas aulas Fun, a prioridade é a diversão como o próprio nome indica, como são o exemplo as aulas de dança. Por último temos as aulas Cardiovasculares, ou simplesmente de cardio, com uma componente aeróbia maior, promovem uma aceleração maior do nosso metabolismo.

Body Attack é então, uma aula de grupo, com movimentos inspirados nos jogos desportivos coletivos com elevada componente de treino cardiovascular que melhora a força e resistência. É também um treino intervalado de alta intensidade através de movimentos aeróbicos atléticos, exercícios de força e estabilização, utiliza música poderosa e instrutores dinâmicos que motivam todos a alcançar os seus objetivos.

São muitos os benefícios de praticar Body Attack, destacamos aqui principalmente: o facto de desenvolver a capacidade cardiorrespiratória que é reconhecida como uma das componentes mais importantes para a saúde, reduzindo nomeadamente as doenças do coração; O elevado número de calorias que se perde durante e após uma aula de Body Attack, que se apresenta como uma excelente solução para quem quer perder peso; Melhora a coordenação e agilidade através de um treino multidirecional; Aula caraterística também por movimentos pliométricos que melhoram a potência muscular; Treino moderado de alto impacto que previne a osteoporose; Melhora a postura, a força e a estabilidade do “core”.

Apesar de ser uma excelente aula de grupo, alicerçada numa estrutura e evidências científicas fundamentais, Body Attack é muito mais do que isto. O facto de ser uma aula coreografada e em grupo, utilizando a música e movimento de uma forma única, cria em cada participante o sentimento de partilha e de superação, fazendo com que a energia seja contagiante. Sendo assim, e, tendo em conta tudo o que explicámos anteriormente, é difícil enquadrar o Body Attack numa das 4 áreas descritas anteriormente, apesar de ter uma componente cardiovascular muito forte, esta é aula extremamente completa, onde é possível desenvolver todas as capacidades físicas mais importantes, força, potência, velocidade, agilidade, equilíbrio, e, onde a diversão reina durante toda a aula.

Venha conhecer a atmosfera e essência desta aula de grupo tendo uma experiência memorável. Experimente!