Loading...

BODYATTACK para todos – Benefícios para todas as idades

03.05.2021 0

Já ouvimos tudo um pouco sobre o BODYATTACK™: é intenso e tem muitos saltos, é forte e não é para mim…Mas afinal o que é BODYATTACK™? Será que posso/devo fazer BODYATTACK™? Quais são os benefícios?

BODYATTACK™ é uma aula de treino cardiovascular, com diferentes tipos de intensidade e para todas as idades. Com muita energia e emoção, treinamos força e resistência cardiovascular com base nos diferentes desportos colectivos que conhecemos.

Numa só aula de BODYATTACK™ temos:

. Treino Funcional

. Treino de Cardio

. Treino de Força

Ao treinarmos estas três componentes juntas,  vamos subir escadas com mais vigor, correr mais rápido e mais longe, aguentar os sacos das compras mais tempo, e, no final do dia, vamos sentir-nos bem com nós próprios.

Vários estudos mostram um grande aumento de força de pernas e costas assim como na resistência aeróbica/capacidade pulmonar.

Se é a 1ª vez a fazer a aula ou, por outro lado, queremos chegar ao próximo nível, o instrutor de BODYATTACK™ estará preparado para indicar as várias alternativas de intensidade dos exercícios. Começamos sempre com um aquecimento geral do corpo, passando para corridas e lunges, agachamentos e saltos, com diferentes formas de execução e intensidade.

Resumindo, os BENEFÍCIOS DO BODYATTACK™ são:

  • Força de pernas
  • Força de braços
  • Força de tronco e abdominal
  • Capacidade pulmonar
  • Agilidade
  • Coordenação
  • Ajuda a prevenir a osteoporose
  • até 730 calorias queimadas numa só aula

PERGUNTAS FREQUENTES:

– Não costumo treinar, será que vou aguentar uma aula de BODYATTACK™?

Claro que sim! Os exercícios têm opções de alta ou baixa intensidade e assim pode decidir o que mais lhe convém no momento. Quantas mais vezes fizer mais rica a experiência fica.

– Estou grávida. Posso fazer BODYATTACK™?

A segurança é prioridade no BODYATTACK™. Fale com o seu médico que lhe irá indicar os cuidados a ter na prática do exercício físico e em seguida fale com o seu instrutor para este o guiar da melhor forma durante a aula – se já mantinha uma vida activa e treinada, faça os exercícios procurando as opções de baixa intensidade e esteja atenta ao seu corpo.

– Tenho uma hérnia/discartrose/prótese/outra condição… Posso fazer BODYATTACK™?

Fale com o seu instrutor antes da aula acerca da sua situação para este lhe dar uma atenção extra no decorrer do treino. Procure fazer os exercícios de forma controlada e sem grandes impactos para não chegar à dor.

O BODYATTACK™ é uma aula cheia de música, alegria e emoções positivas, de que está à espera?

Boas Aulas!