Loading...

Power Jump

25.06.2020 0

O Power Jump nasceu em 2004 no Brasil pela criação de Robinson Kennedy e sua equipa e, rapidamente o treino conquistou a América Latina e o Mundo. Hoje em dia é um programa da empresa Les Mills onde o minitrampolim é o equipamento essencial para a realização da aula.

Segundo o autor Robinson Kennedy, a aula está cimentada em três pilares fundamentais: condicionamento cardiovascular, equilíbrio e diversão.

O trabalho de forma lúdica sobre o minitrampolim  permite aos alunos exercitem-se sem necessariamente perceberem a intensidade de esforço que estão a realizar. Desta forma, esta actividade atrair e fideliza aqueles que procuram saúde e bem-estar.

Sinta-se como uma criança e não fique de fora deste treino pois, o sentimento de conquista será alcançado com o tempo. Os professores oferecem opções de intensidade e complexidade adequando os exercícios ao seu nível de condicionamento físico e aptidão atual. Pesquisas mostram que, para ter uma vida ativa e saudável e posteriormente ficar em forma deve praticar 1 a 2 aulas por semana.

Rapidamente verá que melhora a sua condição física e funcional facilitando-o na sua vida quotidiana.

Com a realização de movimentos simples sincronizados com a música, sentirá muita energia, conexão com o professor, e será um momento de diversão.

Nos diferentes clubes e ginásios pode encontrar a aula de Power Jump, num formato completo (60 minutos), em que se estima que potencie, aproximadamente, a queima de 700 calorias por aula, porém esta aula também está disponível nos formatos de 30 ou 45 minutos.

Sabemos que é um treino focado para os músculos estabilizadores do tronco e principalmente para membros inferiores, com alto gasto calórico. O ato de saltar ou empurrar a lona para o solo reduz o impacto sobre as articulações em 70% do nosso peso corporal

Com a realização de poucas sessões verá uma melhoria rápida na sua performance diária e capacidade de coordenação. Segundo investigadores, o Power Jump tem como principais benefícios: a melhoria da capacidade cardiovascular (caracterizando-se como um treino aeróbio), o fortalecimento muscular, a perda de peso, a melhoria da resistência aeróbia, o combate a celulite, a tonificação geral do corpo, a melhoria da flexibilidade, o desenvolvimento do equilíbrio e coordenação, a melhoria de postura e por último a perda elevada de calorias. 

Se precisar de mais esclarecimentos sobre a modalidade, fale com os nossos instrutores e se não se sentir ainda seguro para começar, converse com o seu médico. Nos estaremos sempre cá para o ajudar a treinar de forma mais divertida, entusiasmante e com a magia característica do Power Jump.

Experimente. Boas Aulas!