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Quais são as aulas de grupo que o ajudam a atingir o seu objetivo?

10.09.2020 0

Na Solinca acreditamos que as Aulas de Grupo devem ser parte integrante da rotina de treino semanal dos nossos clientes. Não descurando todas as outras vertentes de treino que existem nos nossos clubes, sabemos que a criação de hábitos de treino acontece de uma forma mais acentuada em pessoas que praticam Aulas de Grupo, de acordo com os seguintes fatores:

  1. Estudos comprovam que as pessoas que frequentam Aulas de Grupo aumentam o seu compromisso com o treino e mantém-se mais motivados pois conseguem criar rotinas de treino que lhes permitem atingir os seus objetivos.
  2. O conceito SmartStart, utlizado pela Solinca com base nos estudos da Les Mills International, permite que todos possam adaptar-se a uma nova modalidade. Pessoas sem rotinas de treino poderão permanecer apenas durante os primeiros vinte minutos de cada aula, proporcionando uma melhor adaptação ao novo treino.
  3. A vertente social das Aulas de Grupo permite que nos mantenhamos motivados. Sabemos que, na maioria das pessoas, o fator “treinar sozinho” é, muitas vezes, causador de desmotivação e, consequentemente, de quebra das rotinas de treino.
  4. Por fim, o ambiente! A magia que vivemos dentro de uma sala, com pessoas que procuram o mesmo que nós e com instrutores que nos motivam e supervisionam todos os movimentos, é indescritível.

Se o seu objetivo é melhorar a sua mobilidade, equilíbrio e flexibilidade, e também trabalhar a sua mente, sugerimos as aulas que compõe o nosso desafio SMART BALANCE. Estas aulas estão assinaladas no nosso mapa de aulas com a sigla SB e estão categorizadas com o nível I, de acordo com a sua intensidade cardiovascular, ou seja, menor exigência cardio respiratório e maior exigência ao nível da musculatura interna (músculos que suportam o nosso esqueleto e que garantem a nossa postura).

As nossas modalidades SMART BALANCE são:

  • Body Balance – é um programa dinâmico de alongamentos baseado em técnicas de Yoga, Tai-Chi e Pilates, que o deixa relaxado e revigorado. Combina a respiração controlada, concentração, flexibilidade e força, de modo a criar um estado de equilíbrio e harmonia no seu corpo, mente e alma (nível I).
  • Pilates – para além de aumentar o tónus muscular, melhora a postura e flexibilidade, aumenta a força nos músculos dorsais e abdominais e permite aumentar o equilíbrio e coordenação geral (nível I).
  • S-Mind – é uma modalidade que nos guia numa experiência de relaxamento, levando a uma sensação de tranquilidade. Recorre a técnicas de relaxamento e respiração, promovendo uma quietude mental e corporal (nível I).
  • Tai Chi – é uma aula de grupo reconhecida como uma forma de meditação em movimento. Permite-lhe relaxar ao mesmo tempo que pratica uma arte marcial. Vence o movimento através da quietude, vence a dureza através da suavidade e vence o rápido através do lento (nível I).
  • Yoga – é um treino holístico para aumento da vitalidade e relaxamento. Promove uma sensação de bem-estar e melhoria de capacidades como a flexibilidade, equilíbrio e força (nível I).
  • Alongamentos – é uma aula de 15 minutos que decorre na sala de exercicio sob a orientação e acompanhamento do professor de sala.  É uma opção de aula que pode realizar como complemento do seu treino ou simplesmente para o ajudar a descomprimir e alcançar uma perceção e conforto muscular.