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Treinar em casa pela sua saúde

15.02.2021 0

Treinar em casa é, mais do que nunca, uma real necessidade. Mantermo-nos ativos, energizando o nosso corpo e mente, torna-se essencial para darmos continuidade a um estilo de vida saudável e não interrompermos o processo em vão. Trata-se de uma inevitável adaptação à rotina de treino a que estamos acostumados a respeitar na Solinca. Mas, treino é treino e o nosso corpo não poderá sair prejudicado nesta história.

Quando pensamos em treino, pensamos em colocar o corpo a mexer num contínuo período de tempo, tendo em consideração o nosso objetivo, onde queremos chegar. Pensamos nesses treinos indoor, quer na sala de exercício/estúdios de aulas de grupo/piscina, outdoor e online. Pensamos em fazê-lo de uma forma moderada ou mais vigorosa. Pensamos neles com materiais ou “apenas” com o peso corporal. Pensamos no tempo que temos para o realizar e na estrutura dos exercícios. Pensamos num objectivo, muitas vezes, em melhorarmos a nossa saúde com algo que nos realize de alguma forma e que nos permita a tal longevidade que todos desejamos.

Ora, para isso será essencial termos uma consciência corporal mais aprimorada quando treinamos fora do nosso habitat natural de treino, visto que não estamos a ser acompanhados de perto por profissionais da área, podendo o risco de lesão ser maior.

Preservar e respeitar os pilares do movimento humano, a qualidade das execuções e a escolha criteriosa dos exercícios, em detrimento da quantidade e da complexidade dos mesmos, torna-se um ponto a ter em consideração na hora de elaborarmos o nosso plano de treino em casa.

Respeite os quatro pilares do movimento humano para elaborar um plano de treino com critério, segundo Santana (2006):

  • Locomoção;
  • Mudança de nível (centro de gravidade);
  • Puxar e Empurrar;
  • Rotações.

Bastam uns m2 limpos, peso corporal e/ou material improvisado de fácil manuseamento.

Mantenha o seu treino com a ajuda da Solinca. Solicite um plano de treino, especifico para si, em http://www.ginasio-online.pt para treinar em casa e para treinar no ginásio, quando assim o for possível.

Mantenha-se activo! Mantenha-se forte!

Bons Treinos