Inscreva-se na  solinca logo com

3

Meses
Grátis

horário livre

Por mais
voltas
que dê
há sempre
um Solinca
perto de si.

solinca light logo

Desde
2,99€

por semana

solinca classic logo

Desde
4,99€

por semana

Mapa
de Aulas

Últimos artigos

solinca livro reclamacoes

Livro de Reclamações: como preencher?

Enquanto consumidor, sabe como preencher uma folha do Livro de Reclamações? Queremos que exerça o seu direito a reclamar de forma consciente e informada, seguindo as regras e procedimentos legais. Destacamos, de seguida, as principais recomendações aos consumidores nesta matéria.   O Livro de Reclamações está disponível em dois formatos: papel e eletrónico, sendo que um não dispensa ou substitui o outro.   No formato em papel, o Livro de Reclamações é constituído por 25 impressos para reclamações individuais, feitos em triplicado.   O original da folha de reclamação (folha vermelha) destina-se a ser remetido pelo fornecedor do bem/prestador do serviço à entidade reguladora.   O duplicado (folha azul) é obrigatoriamente entregue ao reclamante, que o pode endereçar, querendo, à entidade competente, beneficiando de uma forma prática de o fazer: bastará seguir as instruções de dobragem e colagem constantes do seu verso. Para saber qual a entidade competente para receber a reclamação pode verificar o letreiro afixado no estabelecimento.   O triplicado (folha amarela) é parte integrante do Livro de Reclamações e dele não deve ser retirado.   Antes de preencher a folha de reclamação deve ler atentamente as instruções constantes do Livro de Reclamações, na página inicial. Utilize caneta esferográfica e escreva com letra maiúscula e legível, de forma concisa e objetiva, não excedendo o campo de texto destinado à descrição dos factos e preenchendo todos os campos. Deve inserir todos os elementos solicitados, relativos à sua identificação, bem como os que dizem respeito ao prestador de serviço. A identificação correta de ambas as partes permite à entidade competente saber quem é que reclamou e quem é a entidade reclamada. No final, deve datar e assinar a folha de reclamação.   Em caso de dúvidas adicionais, as nossas equipas de Atendimento estão disponíveis, em permanência, para lhe prestar todos os esclarecimentos e assistência necessários.

Ler mais
ser mais saudavel

Quer ser mais saudável? Nós ajudamos!

Independentemente do género, idade e condição socioeconómica, a melhoria ou manutenção de bons níveis de saúde e consequentemente da nossa qualidade de vida são objetivos comuns a todos nós.   Importa relembrar que o conceito de saúde não se remeta apenas à ausência de doença, mas também, e fundamentalmente, a um completo bem-estar físico, mental e social. Neste sentido, para sermos mais saudáveis devemos adotar estilos de vida que atuem positivamente no bem-estar físico, mental e social.   Pode intervir separadamente em cada uma das componentes da saúde (ex.: ler um bom livro vai ajudar-lhe maioritariamente na perspetiva mental; usar as escadas ao invés do elevador vai ajudar-lhe maioritariamente na perspetiva física; fazer uma almoçarada com os amigos vai ajudar-lhe maioritariamente na perspetiva social) mas também pode optar por atuar em simultâneo nas três componentes da saúde. Nesta perspetiva, o exercício físico realizado em contexto de ginásio é uma excelente estratégia, senão veja:   São inúmeros e já muito conhecidos os benefícios do exercício físico na componente física da saúde (músculos, articulações, órgãos, etc.); A nível mental, o exercício físico aumenta o fluxo sanguíneo cerebral (com maior aporte de nutrientes); aumenta a atividade de neurotransmissores sinápticos; facilita a ativação de mais regiões cerebrais; aumenta a neurogénese e plasticidade neural; melhora a função cognitiva (perceção, aprendizagem, memória, atenção, vigilância, raciocínio e solução de problemas). No fundo, melhora e protege a função cerebral atuando inclusive na diminuição dos níveis e efeitos da depressão; Promove a interação social, a participação na Comunidade e melhora os níveis de coesão social – seja através de uma aula de grupo, seja em contexto de sala de exercício/piscina, o ginásio é um local de pessoas para pessoas onde pode colher os benefícios sociais para a sua saúde.E nunca é tarde para começar…sabemos que estes benefícios podem ser colhidos em qualquer idade, independentemente de ter um passado desportivo rico ou ser eventualmente mais sedentário.   O Staff Técnico da Solinca tem os conhecimentos certos para o ajudar a colher todos os benefícios do exercício físico e assim melhorar os seus níveis de saúde. Marque já uma avaliação ou reavaliação.

Ler mais
solinca batido anti celulite

Batido Anti-celulite

Para todas as mulheres que têm como objetivo perder celulite, não perca mais tempo! Experimente este batido anti-celulite, saudável e saboroso:   Ingredientes: 1 beterraba pequena 1 chávena de frutos vermelhos/silvestres ¼ abacate 1 rodela de gengibre 100ml de infusão de centelha asiática 100ml de água   Preparação: Colocar todos os ingredientes no liquidificador até obter uma textura homogénea, suave e líquida. Deve consumir de imediato. Pode acrescentar água se necessário. Uma receita simples e rápida, para não perder tempo com esta luta!   #SOLINCAnutrition #combateacelulite   Nota: Receita apresentada no contexto do Programa Faz Sentido da SIC Mulher com o tema “Combate à celulite da mulher” em março de 2019.

Ler mais