Serviços

Nutrição

A Solinca preocupa-se com o seu bem-estar total desde o mais interno ao externo. Nesse sentido reforçámos a nossa oferta, passando a incluir consultas de nutrição para sócios, ministradas por uma equipa nacional de nutricionistas, que estão disponíveis em todos os clubes Solinca.

Esta primeira consulta consiste num aconselhamento alimentar com recomendações específicas para si em função das suas necessidades e objetivos.

Inclui uma avaliação do peso, IMC e massa gorda.

 

Todos os nossos sócios poderão ainda usufruir de um conjunto de serviços de Nutrição Premium de valor acrescentado, em que através de uma avaliação mais completa da composição corporal (Inbody®), lhe é fornecido um plano alimentar personalizado adaptado ao seu objetivo e um acompanhamento para monitorizar a sua evolução.

 

A Solinca disponibiliza também aos seus clientes um novo equipamento de avaliação física 3D – A Styku!

Uma tecnologia de digitalização do corpo completo em 3D que lhe permite visualizar as mudanças da sua forma e dimensões corporais.

 

Venha conhecer os nossos profissionais e usufruir de um serviço de qualidade como só o Solinca é capaz de lhe proporcionar.

A Styku permite:

Pedido de Marcação de Consulta

Composição Corporal Avançada

Consultas de nutrição Premium de 3 ou 6 meses

Packs de 4 e 8 Consultas de Nutrição

Composição Corporal Avançada

Consulta de nutrição Premium de 3 ou 6 meses

Packs de 4 e 8 Consultas de Nutrição

"*" indica campos obrigatórios

Este campo está escondido ao visualizar o formulário

Últimos artigos

lulas a pescador

Lulas à Pescador

Ingredientes (6 Doses): 1 kg de lulas pequenas e limpas; 1 kg de berbigão previamente demolhado em água fria (cerca de 1 hora); 50 ml de azeite; 1 cebola picada; 2 dentes de alho picados; 1 folha de louro; 2 tomates maduros picados; ½ pimento vermelho em tiras; 200 ml de vinho branco; Sal q.b.; 1 ramo de salsa picada; 1 malagueta; 500g de batatas em cubos; 500 ml de água. Preparação: Num tacho largo, leve ao lume o azeite, a cebola, os alhos e a folha de louro. Junte um pouco de água. Mexa e deixe cozinhar por dois minutos; De seguida acrescente as lulas; Tempere com sal e junte a malagueta, o tomate, o pimento e o vinho branco; Mexa, tape e deixe cozinhar durante 15 minutos; Adicione as batatas e a água, e deixe cozer durante 10 minutos. Junte o berbigão e mexa bem. Tape e deixe cozinhar até abrir o berbigão. Retire do fogão e polvilhe com salsa picada. Energia por Dose Proteína Hidratos de Carbono Lípidos 401 Kcal 47g 25g 11g Serviço de Nutrição Solinca Bibliografia INSA. (2020, Julho 13). Portfir. Retrieved from http://portfir.insa.pt/foodcomp/search Queres aderir? Nós ligamos-te

Ler mais
a importancia da musculacao na corrida

A importância da musculação na corrida

A corrida é uma das atividades desportivas de eleição de muitos praticantes de desporto, que recorrem à mesma com a intensão de melhorar a condição física, o bem-estar mental e alcançar objetivos pessoais tanto a nível de performance como estéticos. Como tal, a necessidade de auxiliar estes atletas a complementar o treino de corrida, com outros estímulos que os ajudem a potenciar as suas capacidades e aumentar a sua performance de modo a conseguirem atingir os seus objetivos, tem se tornado cada vez mais relevante, onde a importância da musculação para a corrida surge neste sentido. O treino muscular é na realidade um forte aliado no processo de treino de qualquer modalidade, pois o objetivo é o de garantir que os tecidos musculares possam ter condições para tolerar a prática técnica e específica da mesma com o mínimo prejuízo da integridade articular e muscular e com a máxima otimização dos processos inerentes à criação de tensão muscular. E como tal na corrida não poderia ser diferente. O treino muscular melhora o rendimento na corrida através do impacto que o mesmo tem nos marcadores fisiológicos e consequente resposta muscular. Tendo como principais benefícios: Proteção articular, já que músculos mais fortes e tendões mais preparados amortecem melhor o impacto nas corridas Correção postural Aumento na massa óssea Prevenção de lesões Aumento da resistência de corredores amadores. Marta Vieira Fitness Instructor Senior Solinca Light Maia Referências: Štohanzl, M., Baláš, J., & Draper, N. (2017). Effects of minimal dose of strength training on running performance in female recreational runners. The Journal of sports medicine and physical fitness, 58(9), 1211-1217. Effects of intra-session concurrent endurance and strength training sequence on aerobic performance and capacity. British journal of sports medicine, 39(8), 555-560. Queres aderir? Nós ligamos-te

Ler mais
kombu

K de Kombu

As algas são uma espécie de “vegetais do mar” exploradas há séculos como alimento, e que atualmente devido à globalização da gastronomia Asiática e há sua riqueza nutricional, principalmente no que toca a minerais, se tornaram populares. Portugal apesar de ser um país com uma zona costeira extensa, ainda não tem muito o hábito de consumo de algas, porém na zona do Minho a sua apanha é comum para utilizar como fertilizante na agricultura. Existem variadíssimas espécies de algas que são utilizadas na alimentação, mas centremo-nos na “Kombu”, nome comercial que designa a espécie Laminaria digitate, ou “Kombu” doce / “Kombu” real que designa a espécie Laminaria saccharina. A alga Kombu apesar de ser nativa dos mares do Japão, sendo cultivada na Coreia e na China, está também presente no Atlântico Norte, desde a Noruega até ao Norte de Portugal (Viana do Castelo). Apresenta uma consistência carnosa, sendo utilizada na cozinha para conferir sabor, “amaciar”, evitar a flatulência (associada ao consumo de leguminosas, por exemplo) e aumentar a digestibilidade, devido à presença de ácido glutâmico (ou glutamato). Usa-se também na confeção de pães e hambúrgueres vegetais, em forma de farinha. Os caldos onde se cozinhou o “Kombu” (os designados “dashi”) são a base de muito pratos japoneses tradicionais e com eles podem-se cozinhar massas, cereais, etc. O “Kombu” destaca-se pelo seu elevado conteúdo em minerais como: O cálcio e o magnésio, que regulam funções do sistema nervoso e dos músculos; O iodo, com um papel fundamental no funcionamento da tiroide. O ácido algínico presente na “Kombu” tem demonstrado efeitos preventivos contra a contaminação por metais pesados e substâncias radioativas. São de destacar ainda as suas propriedades antirreumáticas, anti-inflamatórias, reguladoras do peso corporal e da pressão arterial (devido à presença de laminarina e laminina). Estas previnem também a arteriosclerose e outros problemas vasculares, pelos seus efeitos fluidificantes da corrente sanguínea. Serviço de Nutrição Solinca Bibliografia Botânica, L. P.-D. (2008). As Algas Marinhas e Respectivas Utilidades. Coimbra: Universidade de Coimbra. Pires, C. R. (2016, 7 2020). Identificação e Análise do Potencial Antifúngico dos Polissacarídeos das Algas Saccharina latissima e Laminaria ochroleuca. Coimbra: FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA – Universidade coimbra. Retrieved from https://estudogeral.sib.uc.pt/bitstream/10316/31319/1/cp_thesis.pdf Varatojo, F. (2020, Julho 9). Instituto Macrobiótico de Portugal. Retrieved from https://www.institutomacrobiotico.com/pt-pt/imp/artigos/alimentacao/algas Queres aderir? Nós ligamos-te

Ler mais